Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Call para a Viva Technology 2022

França
  • TIC
  • Paris
  • 15 de Junho 2022 a 18 de Junho 2022

Para apoiar as start-ups, a AICEP e a Startup Portugal juntaram-se para levar 8 empresas portuguesas à Viva Technology 2022.

A Viva Technology é uma das maiores feiras tecnológicas do mundo e realiza-se em Paris de 15 a 18 de junho de 2022. Portugal irá estar oficialmente representado no evento, através de um concurso de pitch dirigido ao ecossistema empreendedor português.

A Call for Vivatech visa apurar as oito startups nacionais que terão a oportunidade de apresentar as suas soluções perante os visitantes da feira no Portugal Pitch Competition. Prevê-se que a Viva Technology 2022 venha a acolher mais de 140.000 visitantes, entre os quais mais de 3.300 investidores e 2.500 jornalistas.

Startups de qualquer sector de atividade, desde que tenham já desenvolvido o seu MVP - Minimum Viable Product (produto viável mínimo), que estejam a realizar vendas ou, em alternativa, que tenham realizado pelo menos uma ronda de financiamento, podem candidatar-se a esta call.

Ao vencedor final da competição Portugal Pitch Competition, selecionado a partir dos oito melhores projetos, serão oferecidos seis meses de consultoria especializada junto da delegação em Paris da aicep Portugal Global.

A seleção das startups é feita com base no regulamento da competição Call for VivaTech.

Inscrições Encerradas

Porquê participar na VivaTech

Portugal esteve presente pela primeira vez na Viva Technology em 2021, com o Portugal Pitch Competition, dedicado ao ecossistema empreendedor português. Através da competição preliminar Pitching for VivaTech apurámos as 6 startups nacionais que tiveram a oportunidade de apresentar as suas soluções diante dos visitantes da feira.

França é um mercado aberto ao empreendedorismo e startups. Graças às longas relações entre Portugal e França e a vários esforços diplomáticos, os dois países concordaram em criar agendas complementares sobre tributação, língua e educação. Estas colaborações proporcionam oportunidades para startups portugueses ao entrarem no mercado francês.

A 6ª edição da Viva Tech, que junta em França líderes empresariais, startups, investidores, investigadores e inovadores de todo o mundo, é assim uma oportunidade para as start-ups portuguesas começarem a explorar este mercado.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório