Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Café de CEO: Conectar para globalizar (REN)

Portugal
  • Ação gratuita
  • Multisetor
  • Lisboa
  • 25 de Janeiro 2024

Rodrigo Costa, CEO da REN é anfitrião do pequeno-almoço de networking, organizado pela AICEP e a ABRP, dirigido a CEO de empresas nacionais exportadoras. A iniciativa decorre no dia 25 de janeiro, entre as 8h30 e as 10h00 da manhã, nos escritórios da REN em Lisboa (Av. dos Estados Unidos da América 55, 1000-003 Lisboa). 

Foi uma partilha de experiências valiosa e uma ocasião única para descobrir as melhores estratégias para alcançar o sucesso no seu processo de internacionalização.

A globalização é um processo de integração económica, social e cultural entre os países do mundo. Este processo tem vindo a intensificar-se nas últimas décadas, impulsionado pelo desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, pela redução das barreiras comerciais e pela liberalização dos mercados.

A globalização tem tido um impacto significativo na economia portuguesa, contribuindo para o aprofundamento do seu perfil de especialização. Por um lado, a abertura dos mercados tem permitido às empresas portuguesas exportar os seus produtos e serviços para novos mercados, aumentando as suas vendas e receitas. Por outro lado, a entrada de investimento estrangeiro tem proporcionado às empresas portuguesas acesso a novas tecnologias e know-how, contribuindo para a sua competitividade em determinados setores.

A globalização também tem desafios associados, tais como a intensificação da concorrência, a perda de empregos em setores tradicionais e a desigualdade económica. Esta ação visa assim discutir os desafios da globalização e as melhores abordagens à internacionalização das PME nacionais.

As próximas edições de Café de CEO serão com João Ortigão Costa, CEO da SUGAL, no dia 28 de fevereiro, e Jorge de Melo, CEO da SOVENA, no dia 27 de março (LACS Lisboa), que irão partilhar com os empresários as suas experiências de internacionalização. Para não perder esta oportunidade, mantenha-se atento aos nossos canais de comunicação.

Se é CEO de uma empresa exportadora portuguesa, esta foi uma oportunidade de se conectar com grandes líderes empresariais e impulsionar o crescimento da sua empresa!

Oradores

Organização

Partilhe esta página

Campo Obrigatório