Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Apresentação da Embaixadora de Portugal no Senegal

Senegal
  • Ação gratuita
  • Lisboa e Online
  • 25 de Maio 2022

Na sequência da nomeação da nova Embaixadora de Portugal no Senegal, Florbela Paraíba, a AICEP promove um encontro com empresas no próximo dia 25 de maio, às 10H00.

O evento realiza-se em formato híbrido, decorrendo a sessão presencial no Auditório da AICEP, localizado na Rua de Entrecampos, nº28 (Bloco B) – Lisboa.

Neste encontro as empresas têm oportunidade de reunir com a Embaixadora Florbela Paraíba, apresentar os seus projetos para o Senegal e debater formas de apoio institucional que considerem relevantes para a dinamização dos seus negócios neste mercado.

Pode optar pela modalidade presencial ou virtual, aquando da sua respetiva inscrição.

Programa

09h30 – Receção de participantes

Receção de participantes

10h00 – Abertura e sessão de boas-vindas

Rita Araújo, Administradora da AICEP

10h45 – Intervenção da Embaixadora

Florbela Paraíba

11h00 – Intervenção do Delegado da AICEP

Tiago Bastos

11h15 – Debate

Debate

11h45 - Encerramento

Encerramento

Faça a sua inscrição até 24 de maio

SOBRE O SENEGAL

O Senegal é uma das economias africanas mais prósperas. Com um sólido historial em matéria de estabilidade política e uma economia razoavelmente diversificada, é considerado uma das melhores apostas para internacionalização das empresas portuguesas em África.

Segundo o ANSD, até 2050 a população deverá duplicar, passando dos atuais 17,5 milhões para quase 39 milhões. Aproximadamente 70% da população tem menos de 30 anos, o que representa uma massa de consumidores jovem e dinâmica.

O elevado grau de abertura da economia senegalense facilita a entrada de empresas estrangeiras no mercado. Para as empresas portuguesas, o Senegal apresenta-se como um mercado com potenciais oportunidades de negócio nos setores da construção, energia, agricultura e TIC. Por força da pandemia e por iniciativa oficial, o comércio eletrónico no Senegal começou a dar os primeiros passos, o que também representa uma oportunidade para as empresas.

Organização

  • AICEP

Partilhe esta página

Campo Obrigatório