Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

ABC Mercado Suíça

Suiça
  • Ação gratuita
  • Auditório José Lima Torres- APDL - Porto de Leixões
  • 05 de Julho 2022

Para apoiar a internacionalização das empresas portuguesas, a Academia AICEP promove um ABC Mercado Suíça, em que vamos apresentar as oportunidades de negócio que este mercado oferece e como as abordar.

A economia Suíça é uma das mais prósperas, modernas e competitivas do mundo. Sustentabilidade, circularidade, digitalização e mobilidade, em todos os setores de atividade, são da maior relevância na Suíça e exigem soluções inovadoras. A Suíça poderá encontrar nas empresas portuguesas excelentes parceiros para o fornecimento de serviços e equipamentos.

Por outro lado, exportar para a Suíça implica o cumprimento de diversos procedimentos complexos. O país não é membro da União Europeia e eventuais erros podem resultar em perdas financeiras para as empresas ou outros entraves ao processo de exportação ou de investimento.

Esta sessão ABC Mercado Suíça é, por isso, uma oportunidade para esclarecer dúvidas e obter informação acerca das melhores formas de entrada no mercado e assim alcançar o sucesso do seu negócio, quer através da exportação, quer do investimento, na Suíça.

A sessão tem como oradores Ana Maria Rosas, delegada da AICEP em Berna, que vai apresentar as características do mercado suíço, e responsáveis de empresas-testemunho que vão partilhar as suas experiências na exportação e no investimento na Suíça.

Os responsáveis das empresas vão ainda aconselhar os presentes, indicando quais os fatores de sucesso transversais a todas as empresas que queiram exportar ou internacionalizar a sua oferta neste mercado, quaisquer que sejam os setores de atividade.

Junte-se a nós dia 5 de julho no Porto e saiba como expandir o seu negócio na Suíça.

Programa

ABC Mercado Suiça

A Academia AICEP realizou no dia 5 de julho, às 9h30 horas, a ação presencial ABC Mercado Suíça – Um País a Descobrir, em que serão abordadas as oportunidades de negócio para as empresas que pretendem exportar para a Suíça ou que tenham investido ou queiram investir na Suíça.
A sessão terá como oradores Ana Maria Rosas, delegada da AICEP em Berna, com as empresas-testemunho - a Panoramah e a Smartenergy. Trata-se de duas empresas com larga experiência de negócio no mercado suíço e que nos darão a conhecer o enquadramento do que foi entrar e crecer no mercado da Suíça, dando aconselhamento e indicando quais os fatores de sucesso transversais a todas as empresas que queiram exportar ou internacionalizar a sua oferta neste mercado, quaisquer que sejam os setores em que laboram.
A economia Suíça é uma das mais prósperas, modernas e competitivas do mundo, caraterizada por um setor terciário muito desenvolvido e por uma indústria baseada em alta tecnologia e inovação. Temas como a sustentabilidade e circularidade, a digitalização e a mobilidade aplicadas a todos os sectores económicos, são da maior relevância para a Suíça e necessitam de soluções inovadoras. A Suíça poderá encontrar em Portugal um excelente parceiro para o fornecimento de serviços e equipamentos.
Por outro lado, exportar para a Suíça implica o cumprimento de diversos procedimentos complexos. O país não é membro da União Europeia e eventuais erros podem resultar em perdas financeiras para as empresas ou outros entraves ao processo de exportação ou de investimento. Esta sessão é, por isso, uma oportunidade para esclarecer dúvidas e obter informação acerca das melhores formas de entrada no mercado e assim alcançar o sucesso do seu negócio, quer através da exportação, como do investimento.

 

09:30 - Abertura da sessão por Ana Maria Rosas, Delegada da AICEP em Berna
09:40 - Características do mercado suíço – Ana Maria Rosas, Delegada da AICEP em Berna
 
10:20 – Pausa para networking e agendamento das reuniões da tarde
 
10h50 - Testemunho de 2 empresas convidadas a designar, com largo conhecimento de mercado e com sucesso de negócio na Suíça
11h30 – Debate entre os oradores convidados e as entidades/empresas participantes
12h15 – Conclusões e Encerramento
 
14h30 – Reuniões bilaterais, de 20 minutos cada, entre a Delegada da AICEP em Berna, Ana Maria Rosas e as empresas interessadas que participaram na sessão da manhã

Inscrições Encerradas

Porquê a Suíça

A Suíça é uma das economias mais prósperas, modernas e competitivas do mundo, com um setor financeiro muito desenvolvido e com uma indústria alicerçada na alta tecnologia e na inovação. A cultura empresarial suíça é bastante exigente, dispondo de uma mão-de-obra fortemente qualificada.

A EIU prevê que a economia suíça venha a crescer cerca de 3% em 2022, devido em grande medida ao consumo privado. Temas como a sustentabilidade e circularidade, a digitalização e a mobilidade, aplicados a todos os setores económicos, são da maior relevância para o Governo suíço. Assim, já no futuro próximo serão necessárias soluções inovadoras e verdes, em áreas tais como: setor agroalimentar, mobilidade elétrica (quer para os veículos particulares, quer para o transporte de ferrovia), arquitetura e construção, saúde e bem-estar, tecnologias de informação e de comunicação, energias renováveis, entre muitos outros setores.

Oradores

  • Ana Maria Rosas

    Delegada da AICEP em Berna, Suíça

Organização

  • Academia AICEP

Partilhe esta página

Campo Obrigatório