Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

ABC Mercado Marrocos

Marrocos
  • Ação gratuita
  • Online
  • 09 de Março 2022

Marrocos é cada vez mais um mercado relevante para as empresas portuguesas devido à sua posição geoestratégica no contexto africano, à afinidade cultural com Portugal e à imagem muito positiva do nosso país junto dos cidadãos marroquinos.

Para apoiar as empresas que já estão presentes ou pretendem começar a exportar para Marrocos, a AICEP promoveu um ABC Mercado Marrocos, no qual foram abordadas as principais características deste mercado e as oportunidades para as empresas portuguesas.

A sessão contou com a participação de Joana Neves, diretora da AICEP em Rabat, e com os testemunhos de Pedro Martinho, administrador da Couvermetal em Marrocos, empresa fabricante de coberturas metálicas, e Patrício Martins, diretor-geral da EPME Electric, empresa marroquina especializada na instalação de infraestruturas e prestação de serviços relacionados com as redes elétricas.

Pedro Martinho é licenciado em Engenharia Mecânica e administrador da Couvermetal em Marrocos desde 2002, sendo atualmente vice-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos.

Patrício Martins é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e, para além da administração da EPME Electric, integra também o Conselho de Administração da Câmara de Comércio e Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos.

Conheça a atualidade do mercado de Marrocos e as oportunidades de negócio que pode oferecer à sua empresa. Consulte os documentos no fim da página.

Programa

9 de março, 10H

10H00: Abertura da sessão por Maria João Veiga Gomes, Diretora-Adjunta da Direção de Produto, AICEP

10H05: Apresentação do mercado de Marrocos por Joana Neves, Diretora da AICEP em Marrocos. Características e oportunidades do mercado marroquino.

10H20: A experiência da Couvermetal – Pedro Martinho, administrador da Couvermetal

10H40: A experiência da EPME Electric – Patrício Martins, diretor-geral da EPME Eletric

11H00: Perguntas e Respostas

11H30: Encerramento da sessão

Sobre o mercado Marrocos

Com uma população de cerca de 36 milhões de habitantes e um PIB de 130 mil milhões de dólares (USD), Marrocos é um mercado que tem vindo a reforçar o seu posicionamento na geopolítica mundial e a assumir um papel-chave no eixo África-Europa.

A crise pandémica veio reforçar a tomada de consciência em Marrocos sobre a necessidade de deter uma indústria nacional forte, de demonstrar capacidade de resiliência e desenvolver localmente certos produtos essenciais.

A abertura do país ao exterior e as reformas económicas efetuadas ao longo dos últimos anos, assim como a estabilidade política, económica e social face a outros países da região, têm sido motores decisivos para uma alteração da estrutura económica do país, apesar dos desafios que ainda enfrenta.

Oradores

  • Maria João Veiga Gomes

    Moderadora, Diretora-Adjunta da Direção de Produto da AICEP

  • Joana Neves

    Diretora da AICEP em Rabat, Marrocos

  • Patrício Martins

    EPME ELECTRIC em Marrocos

  • Pedro Martinho

    Couvermetal

Partilhe esta página

Campo Obrigatório