Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

ABC Mercado Japão - 2022

Japão
  • Ação gratuita
  • Webinar
  • 12 de Dezembro 2022

O Japão, terceira maior economia mundial, vai estar em destaque no próximo ABC Mercado, que irá realizar-se a 12 de dezembro, às 9h30, na plataforma online da Academia AICEP. É uma oportunidade para as empresas portuguesas ficarem a conhecer melhor este mercado sofisticado de cerca de 125 milhões de consumidores.

A sessão terá como oradores Miguel Malheiro Garcia, delegado da AICEP em Tóquio, e representantes de duas empresas, a designar, que estão presentes no mercado japonês e irão dar o seu testemunho. É, portanto, uma oportunidade para as empresas que já exportam ou pretendem exportar para o Japão esclarecerem dúvidas sobre o mercado, conhecerem as principais oportunidades e saberem as dificuldades que poderão encontrar.

Com um PIB per capita que ultrapassa os 39 000 dólares (USD), a economia japonesa cresceu 1,7% em 2021 e prevê-se que essa percentagem aumente em 2022. No ano passado as importações japonesas ultrapassaram os 772 mil milhões de dólares, mais de 60% relativas a Máquinas e Aparelhos, Combustíveis Minerais, Produtos Químicos e Produtos Agrícolas.

Programa

9h30m - Abertura da sessão

Abertura da sessão

9h40m - Características do mercado japonês

Características do mercado japonês – Miguel Malheiro Garcia, Delegado da AICEP em Tóquio

10h10m - Testemunho

Testemunho de 2 empresas com experiências de sucesso no Japão

10h50m – Sessão de perguntas e respostas

Perguntas e respostas

11h30m – Conclusões e Encerramento

Conclusões e Encerramento

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE ATÉ 7 DE DEZEMBRO

PORQUÊ EXPORTAR PARA O JAPÃO

O Acordo de Parceria Económica UE-Japão que entrou em vigor em fevereiro de 2019, veio fortalecer as relações comerciais entre os países da União Europeia e o mercado nipónico, ao eliminar direitos aduaneiros e outros obstáculos ao comércio, o que amplia a possibilidade de as empresas portuguesas aumentarem as suas exportações para este país.

Oradores

  • Isabel Gorjão Santos

    Moderadora, aicep Portugal Global

  • Miguel Malheiro Garcia

    Delegado da AICEP em Tóquio

Organização

  • AICEP

  • Academia AICEP

Partilhe esta página

Campo Obrigatório