Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
30 de Março 2021

Wellpartners lança plataforma de apoio à decisão médica

AICEP

Multisetor

A Wellpartners lança o Dioscope, uma plataforma de apoio à decisão médica que utiliza “chatbots” para melhorar o processo de diagnóstico, diminuindo o erro médico e aumentando a segurança do doente.

A plataforma funciona a partir de algoritmos médicos adaptados à prática clínica, tornando-se numa ferramenta ativa de auxílio ao diagnóstico, útil no momento do atendimento.

Aos utilizadores, é ainda providenciado acesso aos conceitos-chave das patologias mais comuns, sugerindo exames complementares de diagnóstico, opções de tratamento e critérios de referenciação.

Para que seja possível diminuir o erro médico e aumentar a segurança dos doentes, é essencial que todos os médicos e alunos de medicina possam aceder à melhor informação médica como, quando e onde quiserem. Graças ao apoio dos nossos parceiros, o Dioscope é gratuito para todos os médicos, mantendo a ambição de chegar a cada vez mais colegas. Os hospitais e plataformas de telemedicina podem ainda adquirir chatbots "à medida", que incorporam políticas locais de cuidados de saúde, garantindo o cumprimento das melhores diretrizes clínicas.

O Dioscope tem ainda um Learning Center, com cursos desde o primeiro dia da faculdade, até ao último dia do internato. Estes cursos visam o acompanhamento do médico ao longo de todo o seu percurso e preparação para os vários exames de admissão.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório