Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
24 de Junho 2020

Webinar Market Roménia

AICEP

Roménia

O atual contexto de pandemia representa um enorme desafio para as empresas portuguesas, que cada vez mais procuram respostas para enfrentar este momento de incerteza nos mais diversos mercados. A AICEP tem vindo a promover webinars sobre a situação em vários mercados e a sessão dedicada à Roménia está já agendada para 29 de junho, às 10h00.

O diretor do centro de negócios no país, Pedro Macedo Leão, abordará o impacto económico da pandemia, os setores mais afetados, os problemas logísticos e as oportunidades de que poderão beneficiar as empresas portuguesas.

A Roménia, mercado de 19,5 milhões de habitantes, possui grande abertura ao comércio e ao investimento internacional e está na lista dos 20 países que mais compra a Portugal, sendo também um dos mercados escolhidos por empresas portuguesas nos seus processos de internacionalização.

No último trimestre de 2019, o PIB real da Roménia aumentou 4,3 por cento, encerrando-se assim um ano de rápido crescimento económico (4,1 por cento), sobretudo impulsionado pelo consumo doméstico. O setor industrial, bastante diversificado e competitivo, representa 29 por cento do PIB e emprega cerca de 30 por cento da população ativa, sendo bastante significativo o investimento estrangeiro em indústrias ligadas à metalurgia, ao fabrico de componentes automóveis, à construção civil e ao têxtil.

Mais informações e inscrições aqui.

Campo Obrigatório