Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
19 de Outubro 2021

Webinar Em Foco Canadá – E-Commerce

AICEP

Canadá

Academia AICEP realiza no dia 28 de outubro, às 16h00, um webinar dedicado ao mercado do Canadá, no qual serão debatidas as melhores abordagens para as empresas que já estão presentes ou pretendam começar a exportar para este mercado, através dos canais digitais.

A sessão contará com a participação do Delegado da AICEP em Toronto, Raul Travado, bem como com a participação especial de David Nagy, Fundador e Presidente da eCommerce CanadaA moderação será feita por Maria João Veiga Gomes, Diretora-Adjunta da Direção de Produto da AICEP.

Esta sessão é patrocinada pelo Banco Millenniumbcp, cuja representação estará a cargo de Diogo Lacerda, Responsável de Trade Finance desta entidade.

O Canadá posiciona-se como a 10ª economia mundial (dados Banco Mundial), na 3ª posição quanto à facilidade de abertura de uma empresa (World Bank Doing Business, num universo de 190 países), e em 14º lugar quanto à competitividade da sua economia (IMD The Global Competitiveness Yearbook, em 141 países).

Além disso, é um dos países com maior utilização da internet a nível mundial e, de acordo com a agência Statista/EcommerceDB, o Canadá é também o 9º maior mercado mundial para e-commerce, com receitas de US$31 mil milhões em 2020.  É de destacar que a pandemia Covid gerou um grande crescimento do comércio online neste país, cujas vendas totais subiram 23% em 2020, apontando as projeções da mesma agência para um crescimento médio anual de 8% nos próximos 3 anos.  Estima-se que mais de 27 milhões de canadianos façam atualmente compras online (+ de 70% da população) e tudo indica que este universo de utilizadores vai continuar a crescer.  Vão neste sentido os dados mais recentes do Statistics Canada, que indicam um valor de CAD$27.7 mil milhões para as vendas online nos canais retalhistas, no período de janeiro a julho de 2021.

Assim, o mercado canadiano deve ser visto cada vez mais como um mercado de aposta para as empresas portuguesas, quer numa perspetiva de diversificação, quer como uma porta de entrada no espaço económico mais vasto da América do Norte.

Se é certo que a crise pandémica veio abrandar a tendência de crescimento continuado das nossas exportações de bens para o Canadá, as quais em 2020 caíram 9.4%, é de realçar, como tendência muito positiva, o facto de a atividade económica estar agora em franca recuperação e de as nossas exportações estarem de novo a crescer (+29.6% até agosto, Statistics Canada).  

“Ecommerce is growing in Canada with no signs of slowing down. Canadians are more comfortable shopping online and know what a best-in-class customer experience looks like. Meeting their needs will help drive customers to shop with you.” (Canada Post, Canadian Online Shopper Study, April 2021)

Contamos consigo! Inscreva-se para este Em Foco Canadá – E-Commerce e saiba como a sua empresa pode aproveitar as novas oportunidades do comércio digital no Canadá.

Programa e inscrições até 26 de outubro.

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório