Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
25 de Junho 2021

Vinhos com rolha de cortiça crescem nos EUA

AICEP

Estados Unidos América
Multisetor

Os vinhos vedados com rolha de cortiça lideram o mercado de vinho premium nos Estados Unidos da América (EUA) e entre 2010 e 2020, as vendas de vinhos engarrafados com rolha de cortiça aumentaram 97 por cento, contrastando com 6 por cento para os vinhos com vedantes artificiais, de acordo com a consultora Nielsen, que analisa a evolução das vendas das 100 principais marcas premium.

Durante os últimos dez anos, o mesmo estudo revela que a quota de mercado dos vinhos engarrafados com rolha de cortiça aumentou de 47 por cento para 67,6 por cento; sendo que, no final de 2020, cerca de 72 por cento das 100 marcas premium americanas utilizam rolha de cortiça.

Os vinhos que optam pela cortiça lideram em todas as categorias de preços, particularmente em vinhos com preços acima de $10 por garrafa, com a cortiça a ser usada por 90 por cento dos vinhos acima de $20.

Estes dados vêm demonstrar a perceção de qualidade de um vinho que utiliza uma rolha de cortiça, o reconhecimento das credenciais únicas e de sustentabilidade deste produto e a preferência do consumidor americano por este vedante, que é efetivada no momento de compra”, afirma o presidente da APCOR, João Rui Ferreira.

É com entusiasmo que analisamos estes dados. Os EUA são o maior consumidor de vinho do mundo e o principal mercado de exportação da cortiça, com um valor de €196M. As rolhas de cortiça ocupam um lugar de destaque nas exportações, representando mais de 80 por cento, o que significa €162M. A cortiça é o segundo maior exportador português para o mercado americano e, provavelmente o de maior valor acrescentado a nível mundial”, referiu o presidente da APCOR.

Notícias AICEP

Encontros da Diáspora: PNAID 2021

AICEP

De 9 a 11 de dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

  • Portugal

BlueBiz Parque Empresarial mais ligado ao Porto de Setúbal

AICEP

Com mais ligações e interconexões preferenciais com o Porto de Setúbal.

  • Distribuição e logística

“Proveedor Automotriz” Oportunidades B2B

AICEP

AICEP MÉXICO - mais importante encontro de negócios da indústria automóvel do norte do México.

  • México
  • Componentes auto

Partilhe esta página

Campo Obrigatório