Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
25 de Novembro 2021

Vinhos portugueses em destaque na Alemanha

AICEP

Alemanha
Vinho

Com o apoio da Wines of Portugal, as duas revistas alemãs “Weinwelt” e “Weinwirtschaft” (ambas da editora Meininger) nas suas edições mais recentes publicaram os resultados de provas de cerca de 250 vinhos portugueses, no contexto das quais foram compiladas listas de 100 melhores vinhos em prova. 

No caso da “Weinwelt” (revista para o consumidor final qualificado) foi publicada uma lista dos 100 melhores vinhos comercializados no mercado, ordenados por pontuações de 95 a 88. No caso da “Weinwirtschaft” (revista para o trade) publicou-se uma lista com 60 vinhos comercializados e com 40 vinhos ainda sem importador no mercado, todos os vinhos igualmente ordenados por pontuações (96 a 88). Cada uma das listas está acompanhada por um artigo explicativo sobre as caraterísticas principais da viticultura portuguesa.

No contexto da comemoração do “Portwine Day 2021”, em colaboração com a Embaixada de Portugal e com o Consulado Geral em Düsseldorf, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) organizou uma prova online de Vinhos do Porto para multipliers e enófilos no mercado. 

O especialista alemão Axel Probst organizará em Leverkusen uma prova de cerca de 150 vinhos do Porto, com referência especial aos Vintages de 2017, 2018 e 2019.

No seu caderno promocional de 36 páginas de vinhos e bebidas espirituosas para o período de natal de 2021, a LIDL na Alemanha dedica duas páginas à sua oferta de vinhos portugueses, destacando dois vinhos tintos e um Tawny Port.

No período de setembro de 2020 a agosto de 2021, a importação alemã de vinhos portugueses aumentou 8,3%, atingindo um valor total de 50 milhões de Euros. Portugal ocupa a posição nº 8 no ranking dos países fornecedores da Alemanha (fonte: Deutscher Weinbauverband; Destatis).

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório