Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
30 de Setembro 2020

Vinhos de Portugal realizam ação de promoção na Polónia

AICEP

Polónia
Vinho

Por iniciativa da ViniPortugal - Associação Interprofissional do Sector Vitivinícola, a entidade gestora da marca Wines of Portugal, e com a colaboração da Câmara de Comércio Polónia-Portugal, foi realizada, no dia 28 de setembro de 2020, pela sexta vez consecutiva, uma grande prova de vinhos portugueses na Polónia.

A prova realizou-se em Varsóvia, tradicionalmente no Hotel Bellotto 5*/ Primate's Palace, localizado na zona antiga da cidade.

A prova da ViniPortugal contou com presença dos seguintes produtores portugueses:

• Adega Mayor

• Aveleda

• Carmim

• Casa Ermelinda Freitas

• Casa Relvas

• Casa Santos Lima

• Caves Arcos do Rei

• CVR Tejo

• D’Alegria Vinhos

• Encostas de Alqueva

• Kranemann Estates

• Parras Wines

• Poças

• Quinta da Devesa

• Quinta de S. Sebastião

• Santos & Seixo Wines

• The Loyalty Wine Family

• VERCOOPE – União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, UCRL

• Viticale

• Wines and Winemakers by Saven

O mercado polaco de vinho é extremamente dinâmico e tem apresentado nos últimos anos um considerável aumento na importação. Este crescimento resulta do aumento do consumo do vinho na Polónia, e reflete o grande potencial deste mercado em relação a outros países europeus. Como um bom exemplo, as vendas dos vinhos portugueses têm aumentado significativamente nos últimos anos.

Em 2019, Portugal vendeu para a Polónia vinhos no valor superior a 20 milhões de euros e alcançou 6,26 por cento de quota de mercado, tendo-se posicionado como sexto fornecedor de vinho. Em termos de volume, Portugal vendeu para a Polónia nove milhões de litros de vinho, colocando-se na sétima posição, com 6,32 por cento de quota de mercado.

Devido à maior aposta promocional que se tem realizado nos últimos anos, os vinhos portugueses reforçam a sua presença nos canais de distribuição locais, e suscitam maior interesse e curiosidade junto do público consumidor. Para além da oferta na cadeia de supermercados Biedronka (Grupo Jerónimo Martins), os vinhos portugueses estão a posicionar-se, fundamentalmente, no segmento de preços médio e médio-alto, rivalizando assim com a oferta dos principais países concorrentes de Portugal nos mercados internacionais (Espanha, França, Itália e países do Novo Mundo).

Campo Obrigatório