Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
03 de Junho 2022

Vinhos do Alentejo apostam no mercado brasileiro

AICEP

Brasil
Vinho

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) volta hoje, 3 de junho, a rumar para o Brasil para mais uma ação de promoção do vinho alentejano junto do maior mercado de exportação da região, para onde foram comercializados, em 2021, cinco milhões de garrafas, correspondendo a mais de 14 milhões de euros. 

O evento “Vinhos de Portugal no Brasil” realiza-se de 3 a 6 de junho, no Rio de Janeiro, e de 8 a 11 em São Paulo, no Brasil.

O mercado brasileiro está em constante crescimento e, ano após ano, sentimos um maior interesse nos vinhos da nossa região. Por isso mesmo, é o momento de aproveitarmos a ocasião e reforçarmos a nossa presença neste que é, de longe, o mercado de exportação mais relevante para os Vinhos do Alentejo”, avança Francisco Mateus, presidente da CVRA.

No evento “Vinhos de Portugal no Brasil”, os participantes terão a oportunidade de participar em 4 Provas Comentadas e em 6 Talkshows dos Vinhos do Alentejo, com grandes personalidades do mundo do vinho, como Luís Lopes, diretor da revista “Vinho, Grandes Escolhas”; Jorge Lucki, um dos mais renomados especialistas em vinho do Brasil; o chef Emmanuel Bassoleil; ou Cristiana Beltrão, investigadora em gastronomia.

O programa do evento que conta com o apoio do jornal Público e da estação televisiva brasileira, Globo, pode ser consultado na página do evento.

Notícias AICEP

12 empresas portuguesas presentes na Feira Playtime Paris

AICEP

A feira de moda infantil Playtime regressa ao Parc Floral em Paris de 2 a 4 de julho.

  • França
  • Moda

Participação portuguesa na feira de tecidos PRECO em Paris

AICEP

Nova edição da feira de tecidos PRECO realiza-se de 29 de junho a 1 de julho em Paris.

  • França
  • Multisetor

Exportar para os Estados Unidos: o que saber

AICEP

Conheça 7 recomendações para exportar para os Estados Unidos.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório