Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
08 de Novembro 2023
Vinho do Porto conquista lugar nas mesas francesas

AICEP

França
Vinho

Um grupo de enólogos e chefes de grandes restaurantes franceses associam-se para a primeira edição do Porto Week. De 6 a 13 de novembro, o Syndicat des Grandes Marques de Porto, em parceria com a Union de la Sommellerie Française e com o apoio da delegação da AICEP em Paris, visam alargar o conhecimento do Vinho do Porto em França.

Contando com a participação de 11 restaurantes, maioritariamente situados em diferentes regiões francesas, o evento tem ainda como parceiras seis marcas, sendo estas a Cruz, Dalva, Niepoort, Quinta do Noval, Ramos Pinto e Rozés.

A "Porto Week" surge na sequência da 20ª edição do Master of Port, o concurso que premeia o melhor sommelier de vinhos do Porto.

Com 64,8 milhões de habitantes, detentores de um elevado poder de compra, a França é a sétima economia mundial, a segunda ao nível da União Europeia, e um dos principais exportadores e importadores mundiais (6ª posição enquanto exportador e 5ª como importador). 

Parceiro económico de grande relevância para Portugal, a França continua a apresentar oportunidades de negócio em diversos setores de atividade, em particular no dos produtos alimentares, o setor da construção civil, no mobiliário e nas TIC. A aposta em produtos de qualidade e altamente diferenciados é fundamental para fazer face à forte concorrência, sobretudo francesa.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório