Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
08 de Setembro 2021

Troféus Luso-Franceses 2021

AICEP

Multimercado

Estão abertas as candidaturas para a 27.ª edição dos Troféus Luso-Franceses 2021, uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), que distingue as melhores empresas sediadas em Portugal e em França, de todas as dimensões e em diversos setores de atividade.

Os Troféus Luso-Franceses têm como objetivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França, distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados.

Na sua 27.ª edição, os Troféus Luso-Franceses realizam-se num cenário económico que comprova, cada vez mais, a importância da relação comercial entre os dois países. Note-se que França é o segundo cliente no comércio externo de bens, o primeiro cliente de serviços e um dos principais investidores estrangeiros em Portugal.

Os Troféus Luso-Franceses 2021 são compostos por seis categorias: Investimento, Exportação, PME, Desenvolvimento Sustentável, Inovação e Startup. Um sétimo prémio, o Troféu do Júri, distingue uma empresa francesa ou portuguesa que se tenha destacado num dos dois mercados.

As candidaturas, sem custos de participação, decorrem até 20 de setembro. Qualquer empresa, portuguesa ou francesa, pode inscrever-se, independentemente da área de atividade ou dimensão e sem obrigação de ser associada da CCILF.

Os Troféus Luso-Franceses são um galardão idóneo, com um júri independente constituído por representantes das principais entidades portuguesas e francesas como IAPMEI, AICEP, Conselheiros do Comércio Exterior e empresários. Criados em 1993, já distinguiram várias empresas pelo investimento em atividades que reforçam os laços económicos, políticos e sociais entre Portugal e França. Em edições anteriores saíram vencedoras a Revigrés; Novadelta; Balanças Marques; Renault Portugal, Visound Acústica, Delabie, CybELE Lawgical, BBG, ANA – Aeroportos de Portugal, Lipor, a Soja de Portugal, o Grupo Inapa, a Lauak, a Science4you, entre muitas outras.

Os vencedores dos Troféus Luso-Franceses 2021 vão ser conhecidos na gala de entrega de prémios, que se realiza no dia 28 de outubro, em Lisboa.

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório