Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
15 de Fevereiro 2021

Transitex lança novo serviço para o Reino Unido

AICEP

Reino Unido
Distribuição e logística

O operador logístico português Transitex inicia um novo serviço destinado a carga fracionada que liga a Península Ibérica ao Reino Unido por via marítima. 

Com uma frequência semanal, a consolidação da carga é feita nas localizações Transitex Ibéria e o serviço tem como destinos Londres e Liverpool, com distribuição em qualquer ponto de entrega no Reino Unido, e um transit time estimado de 4 a 5 dias (mais entrega).

A Transitex, fundada em 2002, abriu escritório próprio em Manchester a julho de 2019, motivada maioritariamente pela necessidade de antever e preparar os desafios que o BREXIT certamente traria a importadores e exportadores na União Europeia. Ainda em dezembro de 2020, Samuel Nascimento, regional manager da Transitex na Europa, afirmou que a poucos dias do BREXIT, os serviços de transporte porta a porta prestados pela empresa se encontravam em normal funcionamento, sem qualquer quebra da cadeia logística.

O novo serviço para carga LCL é mais uma forma de garantir as trocas comerciais entre Portugal, Espanha e Reino Unido no pós-BREXIT. Com um departamento de despacho aduaneiro in-house, a equipa Transitex em Manchester dá resposta às necessidades dos nossos clientes em Portugal e Espanha, bem como às de importadores locais.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório