Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
14 de Abril 2021

TINTEX TEXTILES apresenta soluções inovadoras

AICEP

Multisetor

A TINTEX TEXTILES expande o portefólio inovador e sustentável da empresa e oferece alternativas adequadas ao couro animal com as suas soluções de revestimento únicas, atendendo aos mercados de Moda, Acessórios, Têxteis Domésticos e Automóveis.

A especialista em tingimento e acabamento de malhas, uma referência mundial, tem como objetivo destabilizar o mundo têxtil com a incorporação de subprodutos agroflorestais nas suas formulações de revestimento, criando um "couro vegan", semelhante em aspeto e toque ao couro animal real, sem as desvantagens ecológicas deste. Na criação destes produtos, casca de pinheiro, cortiça, café, serrim, hortelã-pimenta e muitos outros componentes vegetais descartados podem ser introduzidos para melhorar a funcionalidade e estética do artigo, enquanto se reforça a circularidade.

Os produtos revestidos podem variar em espessura e peso, dependendo da sua aplicação final e dos requisitos da função. Podem servir como camada exterior para roupas, "couro falso" para malas e sapatos, estofos para sofás, cadeiras e almofadas, e até mesmo como papel de parede; estes couros alternativos podem ser impermeáveis ou respiráveis, maleáveis ou rígidos, e ainda coloridos e texturizados.

Estes produtos resultam de um projeto mobilizador no âmbito da indústria têxtil (TEXBOOST), concluído no final de 2020, em colaboração com duas empresas e três centros tecnológicos e de conhecimento. A TINTEX TEXTILES detém a propriedade intelectual da tecnologia para o revestimento de substratos têxteis que incorporam resíduos vegetais.

Esta solução é um substituto inteligente, acessível, escalável e responsável do couro animal, pronto para o uso quotidiano.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório