Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
16 de Março 2021

Tetra Pak em colaboração com Rockwell Automation

AICEP

Multisetor

A Tetra Pak e a Rockwell Automation anunciam uma colaboração estratégica de negócio para soluções para queijos e pós. A parceria permitirá fornecer dados e tecnologia para reduzir a variabilidade e melhorar a consistência da qualidade dos produtos.

Desta forma, será possível garantir que os produtos são fabricados de maneira sustentável e eficaz, do ponto de vista dos custos, em ambientes de produção orientados para responderem, de forma adequada, à procura e exigências do mercado. Fred Griemsmann, vice-presidente na área de Sistemas de Queijos e Pós da Tetra Pak, afirma que, “atualmente, o setor alimentar e de bebidas exige que os produtores tenham um nível de agilidade sem precedentes. Isto significa que temos de estar preparados para oferecer aos nossos clientes tecnologia avançada de controlo de processos, que seja flexível e precisa. Os clientes podem tirar partido da nossa experiência em aplicações alimentares, ter acesso aos dados de produção em tempo real e adaptar as respetivas variáveis de processo para atender aos requisitos, sem perda de qualidade, produtividade ou rendimento. Esta colaboração única com a Rockwell Automation cria a base sobre a qual esta capacidade assenta”.

Powder Plant Booster

A colaboração, que teve início com a evaporação e a secagem por spra, deu origem à nova solução Powder Plant Booster da Tetra Pak, que combina o modelo de controlo preditivo da Rockwell Automation e a respetiva tecnologia de controlo preditivo modular Pavilion8 e PlantPAx.

A combinação da experiência e conhecimento da Tetra Pak, no que respeita a soluções de processamento de alimentos, com a tecnologia digital de ponta da Rockwell Automation, vai ajudar os produtores a adaptarem-se às flutuações na produção provocadas pela procura com muito mais rapidez e com maior eficácia no que toca aos custos“, garante em comunicado.

A Rockwell Automation mostrou, com as aplicações da Pavilion8, ser possível reduzir a variabilidade da qualidade dos produtos em até 60 por cento, bem como uma redução de produtos fora das especificações em até 75 por cento, uma melhoria da produtividade em até 9 por cento e reduções na energia utilizada por unidade de produto em até 9 por cento.

Isto permite que os produtores otimizem totalmente as suas operações, ajudando-os a manterem-se competitivos, ao mesmo tempo que respondem às exigências de um mercado em constante mudança.

A solução Powder Plant Booster, com o software complementar da Pavilion8, é uma plataforma de modelagem, controlo avançado e otimização de processos que se integra com qualquer sistema de controlo, para fornecer continuamente uma visão em tempo real, diagnósticos e controlo avançado. Para o conseguir, acrescenta uma camada de “business intelligence” aos sistemas automação de base que, devido às respetivas métricas de desempenho integradas, otimiza permanentemente as fábricas para que estas possam dar resposta a diversos objetivos de negócios.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório