Países Baixos: economia estável no radar das empresas
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
- Holanda
- Multisetor
AICEP
Segundo os dados publicados pela “Union Suport & Cycle” este mês, mais de uma em cada quatro bicicletas vendidas em França em 2022 eram eléctricas (28 por cento). Tal representa um aumento significativo na popularidade das bicicletas elétricas (+12 por cento) em detrimento das bicicletas tradicionais (que sofreram muma queda de 13 por cento no ano passado), uma vez que a maioria população procura cada vez mais formas de transporte ecológicas e sustentáveis.
O mercado francês das bicicletas registou uma desaceleração no crescimento do seu valor (mesmo assim cresceu 5,2 por cento) e um decréscimo no número de bicicletas vendidas (-7 por cento), em comparação com os anos de 2020 e 2021 marcados pela pandemia. O mercado de bicicletas em França atingiu quase 2,6 milhões de unidades vendidas, sendo que o mercado global representa agora 3,6 mil milhões de euros, incluindo manutenção e venda de acessórios.
Apesar de as importações de bicicletas completas oriundas de Itália, Roménia, Portugal e Taiwan representarem a grande maioria do mercado, os valores globais de importação diminuíram 7 por cento em 2022.
Neste contexto, e numa mostra de preocupação crescente com as questões ecológicas, o governo francês está já a preparar um ambicioso plano para esta primavera que prevê que o marco das 850.000 bicicletas elétricas seja ultrapassado e que alcance a barreira dos dois milhões de unidades até 2030.
Pode encontrar mais informações nos artigos de Le Figaro e La Nouvelle République.
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
AICEP
Foram anunciados os concursos públicos para a obra “Construção da ponte Tarata”, no Peru.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.