Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
22 de Setembro 2020

Tendências & Oportunidades

AICEP

França
Mobiliário

França: vendas de mobiliário continuam a registar crescimento positivo durante os meses de junho e julho.

As vendas do setor do mobiliário continuaram a registar um crescimento positivo durante o mês de julho, ainda que menor do que o registado no mês de junho (aceder ao relatório de junho aqui). Segundo o relatório mais recente (julho) disponibilizado pelo Institut de Prospective et d’Études de l’Ameublement (IPEA), em relação ao período homólogo do ano anterior (julho de 2019), o setor cresceu cerca de 14,8%. O fenómeno de recuperação que se iniciou assim que as lojas reabriram continua, ainda que de forma mais lenta. A chegada das férias de verão abrandou o ritmo de crescimento em julho, apesar de muitos franceses não terem ido de férias.

No entanto, o desempenho registado em julho continua a ser interessante uma vez que contribui para atenuar o défice registado nos primeiros meses do ano. No que diz respeito ao crescimento cumulativo (desde o início do ano), o setor continua ainda a recuperar e no final de julho registou um défice de 12,6% (no final de junho o défice estava em 17,7%).

Relativamente aos vários segmentos do setor, embora no mês de junho tenha havido um crescimento das vendas em todas as subcategorias, no mês de julho os resultados são mais díspares: existem diferenças dentro dos vários canais de distribuição, com um crescimento de dois dígitos para alguns players e aumentos ou mesmo declínios de atividade mais moderados para outros que voltaram à tendência pré-COVID19. Mais uma vez, os especialistas em mobiliário de cozinha registaram os melhores resultados, com o crescimento (nas vendas) de dois dígitos para a maioria dos líderes do segmento.

Mais informações sobre este assunto podem ser obtidas junto da Delegação da AICEP em Paris.

Campo Obrigatório