Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Junho 2021

Tecnologia Efacec no Rio de Janeiro

AICEP

Brasil
Multisetor

O Grupo Efacec Power Solutions, através da Efacec Power Solutions Brasil, foi contratado para modernizar e automatizar duas subestações na cidade do Rio de Janeiro: a Subestação de Santíssimo, localizada no bairro de Campo Grande, e Samaritano no bairro de Botafogo. 

Ambas pertencem à rede de distribuição da Light Serviços de Eletricidade, empresa de fornecimento de energia elétrica que está presente em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro, distribuindo energia para mais de 10 milhões de pessoas, no Brasil.

A subestação de Santíssimo 138/25 kV vai receber um sistema de automação com IED’s fabricado pela Efacec, modernização que garantirá a estabilidade da rede elétrica enquanto fonte de alimentação segura ao abrigo de um sistema de proteção e controlo, baseado na última versão do standard IEC 61850. A subestação de Samaritano 138/13,8kV, também passará a operar com novos IED’s integrados ao novo sistema. Os dois projetos são responsáveis por conduzir energia elétrica a aproximadamente 4 milhões de consumidores.

A Efacec Power Solutions Brasil, empresa do Grupo Efacec Power Solutions, será responsável pela automação, parametrização do sistema, instalação e testes dos painéis bem como a verificação das necessidades e requisitos operacionais das Subestações.  O projeto estará concluído em outubro de 2022.

Para Ângelo Ramalho, CEO e Chairman da Efacec, “É com enorme satisfação que estamos envolvidos em mais um projeto no Brasil, reforçando a parceria com a Efacec Power Solutions Brasil, num mercado com um forte potencial e onde esperamos crescer de forma sustentada.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório