Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
14 de Maio 2021

TeamViewer instala centro de I&D em Portugal

AICEP

Portugal

O TeamViewer, um fornecedor líder e global de soluções de conectividade remota e de soluções digitais para o local de trabalho, anunciou o estabelecimento de um novo centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) no Porto.

O objetivo é aumentar a sua força de engenharia líder em campos estrategicamente importantes, tais como a Realidade Aumentada (AR) e a Internet das Coisas (IoT). Através da recente aquisição da Hapibot Studio, agência de desenvolvimento de software sediada no Porto, o TeamViewer já deu o pontapé de saída na sua presença no local com uma equipa de cerca de 20 engenheiros de software e design altamente qualificados. Espera-se que o novo local cresça significativamente ao longo do tempo para se tornar um componente-chave da organização global de I&D do TeamViewer.

Ao estabelecer um centro de I&D adicional em Portugal, o TeamViewer desdobra-se em esforços e no avanço estratégico das suas capacidades de engenharia para inovação de software de classe mundial. Escolher Portugal como localização teve por base um quadro de seleção abrangente, que avaliou os principais fatores de crescimento e culturais, incluindo a disponibilidade de talentos de topo, infraestruturas educacionais, quadro regulamentar, mentalidade empreendedora e qualidade de vida. O TeamViewer contou com o apoio do Governo Português e da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal –  ao longo de todo o processo.

Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, refere: “O governo português está muito satisfeito por receber em Portugal um dos mais dinâmicos nomes europeus de tecnologia. A decisão do TeamViewer de desenvolver inovação de ponta em Realidade Aumentada e Internet das Coisas a partir do Porto é uma forte prova do potencial atrativo de Portugal enquanto ecossistema de tecnologia emergente.”

Mike Eissele, Chief Technology Officer (CTO) da TeamViewer, diz: “Portugal é um excelente local para o nosso novo centro de I&D, tendo muitas universidades boas e um grande grupo de talentos de engenharia altamente motivados para impulsionar a próxima onda de digitalização. Estamos muito entusiasmados por sermos parte ativa de um hotspot de tecnologia tão vibrante. Com a incrível equipa da Hapibot Studio ao lado do TeamViewer, começámos já a trabalhar de forma a expandir os limites das nossas soluções e acelerar as inovações com a tecnologia TeamViewer feita em Portugal.”

Luís Castro Henriques, Presidente & CEO da AICEP, acrescenta: “Portugal conseguiu posicionar-se enquanto destino preferencial para a indústria global de tecnologia e é com grande satisfação que damos as boas-vindas ao novo Centro de I&D do TeamViewer no Porto. O país possui um conjunto de talentos altamente qualificados e um ambiente de trabalho poliglota e multicultural que atrai cada vez mais centros tecnológicos especializados. O projeto de tecnologia de ponta do TeamViewer prova as habilidades extremamente valiosas do talento Português no exigente ecossistema de tecnologia”.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório