Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
O mercado de vinho na Tailândia tem crescido significativamente nos últimos anos, tornando-se um importante mercado consumidor de vinho na Ásia. A Tailândia é o maior consumidor de vinho da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático), em termos de consumo per capita da região.
A dimensão do setor tem sido impulsionada pelo aumento do poder de compra da classe média tailandesa e pelo interesse crescente na cultura do vinho.
O setor vinícola português tem procurado adaptar-se às necessidades e preferências dos consumidores tailandeses, oferecendo uma variedade de vinhos tintos, brancos, verdes e rosés que combinam bem com a culinária tailandesa.
A AICEP apresenta o seu mais recente estudo relativo ao setor do Vinho na Tailândia, com o objetivo de consolidar a presença dos vinhos portugueses neste mercado, atendendo à crescente procura por qualidade e diversidade.
Consulte o estudo setorial “Vinho na Tailândia”.
A Tailândia é a segunda maior economia do Sudeste Asiático, conta com uma população de cerca de 71,7 milhões de habitantes, estimando-se o PIB per capita em 6 910 USD, em 2022 (dados da EIU).
O país tem um importante setor agrícola, tendo-se verificado uma significativa expansão ao nível da atividade industrial, que está bastante concentrada na região central, em redor da capital Banguecoque. Em termos industriais são de salientar, por exemplo, a eletrónica, maquinaria, veículos e componentes, borracha, plástico e joalharia. Ao nível dos serviços, o contributo do turismo é muito relevante. A economia tailandesa está muito dependente das exportações.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
O Reino Unido apresenta várias oportunidades no setor livreiro e editorial.
AICEP
Um ecossistema com elevado potencial por explorar pelas startups portuguesas.