Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
23 de Janeiro 2024
Sustentabilidade na abordagem ao mercado sueco de têxteis

AICEP

Suécia
Têxteis lar

Em 2022, a Suécia foi o 17º importador mundial de roupa de cama, banho e mesa, com um total de importações de 216 milhões de USD, sendo a roupa de cama o produto mais representativo (138 milhões de USD), de acordo com o Comtrade. O estudo setorial da AICEP aborda o mercado e comportamentos de consumo e revela as oportunidades existentes para a oferta portuguesa.

Trata-se de um mercado essencialmente importador, com a generalidade das empresas do setor a subcontratar quase toda a sua produção no exterior, comercializando as suas coleções com marcas próprias.

A Suécia destaca-se ainda a nível mundial pela importância atribuída às questões de sustentabilidade, com as empresas suecas a serem muito exigentes quanto às certificações dos produtos. Os modelos de negócio que incorporem ideias/conceitos de Economia Circular, como reutilizar, refazer e reciclar, continuam a ganhar força, a par do mercado de segunda mão, o qual se encontra em forte crescimento.

O estudo setorial da AICEP, agora divulgado, incide sobre a configuração do mercado e comportamentos de consumo, destacando as especificidades desta geografia, ao mesmo tempo que revela as oportunidades existentes para a oferta portuguesa.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório