Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
Apesar de a Suécia não ser um grande produtor de vinho, o país importa uma grande quantidade de vinho de diferentes partes do mundo. Em 2022, a importação total de vinho pela Suécia atingiu o valor de 260 milhões de litros, sendo França e Itália os principais fornecedores.
Portugal tem vindo a ganhar espaço no mercado de vinho da Suécia nos últimos anos, graças à sua qualidade e diversidade de vinhos. A exportação portuguesa de vinho para a Suécia cresceu cerca de 8 por cento em 2022, atingindo um valor de 28 milhões de euros.
As tendências do mercado sueco do vinho estão ligadas à procura dos consumidores, mas são também resultado das políticas do Systembolaget. Uma vez que o foco do Systembolaget está no consumo responsável de álcool e na qualidade, em detrimento da maximização dos lucros, a questão da sustentabilidade assume maior peso no mercado de vinho na Suécia. As questões de sustentabilidade ambiental e social são de grande importância e o consumidor sueco, por natureza, é muito ativo nestas questões, consumindo produtos que respeitem os requisitos inerentes.
O setor de vinho na Suécia está em constante crescimento e atualmente representa uma fatia significativa do mercado de bebidas do país. Segundo dados da Systembolage, a empresa estatal que controla a venda de bebidas alcoólicas na Suécia, o mercado de vinho do país movimentou cerca de 1,8 mil milhões de euros em 2022.
Dada a especificidade do setor do Vinho na Suécia, devido à existência de um monopólio de venda de bebidas alcoólicas no país, a AICEP divulga agora um estudo realizado sobre o setor, com o objetivo de caracterizar este mercado e dar a conhecer às empresas portuguesas as particularidades existentes no mesmo.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
O Reino Unido apresenta várias oportunidades no setor livreiro e editorial.
AICEP
Um ecossistema com elevado potencial por explorar pelas startups portuguesas.