Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
06 de Setembro 2021

O sucesso da Presidência Portuguesa da União Europeia

AICEP

Portugal

Sob o lema “Tempo de agir por uma recuperação justa, verde e digital”, Portugal presidiu ao Conselho Europeu no primeiro semestre de 2021, cujo balanço positivo foi apontado pelo governo e demais instituições envolvidas numa missão marcada pela crise económica e social provocada pela pandemia COVID-19.

Nas palavras do primeiro-ministro António Costa, Portugal “pode dizer, com orgulho e satisfação, que agiu em todas as metas a que se tinha proposto”. Segundo o primeiro-ministro português, a realização de uma conferência sobre o futuro da Europa, o plano de ação para o desenvolvimento do pilar europeu dos direitos sociais e a abertura do debate sobre o futuro da governação económica da Europa foram três das sementes deixadas pela Presidência Portuguesa da União Europeia (PPUE).

A transição climática e a transição digital serão os motores do desenvolvimento económico da União Europeia, que deverá estabelecer um plano de ação para o desenvolvimento do pilar europeu dos direitos sociais.

Foi nesse sentido que Portugal trabalhou durante a PPUE, tendo alcançado importantes metas em áreas de relevância para a coesão social e a recuperação da economia europeia.

Leia o artigo na íntegra na Revista Portugalglobal.

Notícias AICEP

Candidaturas para Prémio BIAL de Medicina Clínica

AICEP

Estão abertas as candidaturas para a 20ª edição do Prémio BIAL de Medicina Clínica 2022.

  • Saúde

Brinquedos da Science4you na Amozon.es

AICEP

Cinco brinquedos da Science4you estão no top 10 de brinquedos educativos da Amozon.es.

  • Espanha

Portugal na MEDICA 2021 na Alemanha

AICEP

Health Cluster Portugal presente na maior feira de tecnologias de saúde do mundo.

  • Alemanha
  • Saúde

Partilhe esta página

Campo Obrigatório