Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Março 2022

Startup portuguesa com sucesso na China

AICEP

Multimercado
Saúde

PETsys Electronics, participada da Portugal Ventures, anunciou ter assinado um contrato com uma empresa chinesa para o fornecimento de um número considerável de ASIC (application specific integrated circuits), durante o corrente ano.

A PETsys Electronics produz um Circuito Integrado de Aplicação Específica (ASIC) bem como software, firmware e uma gama completa de eletrónica PET (desde a deteção de fótons à reconstrução de tumores em imagens 3D), utilizados na avaliação clínica.

Trata-se de um contrato com o valor total de cerca de 1 milhão de euros, correspondendo à adoção da tecnologia da PETsys Electronics pela Indústria PET (Positron Emission Tomography) na China. PET é uma das principais tecnologias de deteção precoce do cancro. Após aprovação pela administração chinesa de dispositivos médicos (Chinese National Medical Products Administration), o equipamento PET será lançado no mercado chinês, o que irá desencadear um aumento sustentado das vendas da PETsys Electronics durante os próximos anos.

A China regista o segundo maior PIB mundial, em termos nominais, ficando a seguir aos Estados Unidos da América, e situa-se na primeira posição em número de habitantes, estimando-se que o PIB per capita tenha sido de 12 550 USD, em 2021.

Em 2021, estima-se que se tenha verificado um crescimento do PIB de 8,1 por cento. Espera-se que a quebra devido à pandemia registada no final de 2021 e os choques na produção devido aos elevados preços ao produtor, falta de energia e tensões na oferta diminuam em 2022. A EIU prevê que a economia possa registar um incremento de 5,2 por cento em 2022, mesmo que a flexibilização das políticas possa ajudar a economia a recuperar algum dinamismo.

Em termos de oportunidades de negócio, a China poderá ser um mercado interessante para áreas como o setor agroalimentar, inteligência artificial, cuidados de saúde e life sciences, soluções e equipamentos de tecnologia avançada, fileira casa, indústria de tecnologia verde e mobilidade elétrica, bens de luxo, construção e cooperação em mercados terceiros, entre outras.

 

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório