Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
10 de Outubro 2022

Startup portuguesa selecionada para projeto na China

AICEP

China
Engenharia e arquitetura

Startup portuguesa Wavelength irá realizar o projeto de engenharia de um sistema de receção, armazenagem e fornecimento de combustível para motores marítimos a operar a metanol, numa fábrica de motores de grandes dimensões na China.

A Wavelength Technology Center foi selecionada para realizar o projeto de engenharia de um sistema de receção, armazenagem e fornecimento de combustível para motores marítimos a operar a metanol. O sistema será instalado numa fábrica de motores de grandes dimensões na China e será usado para realizar os testes de performance dos motores a metanol aí fabricados.

A empresa de engenharia portuguesa será responsável pelo pacote de design e engenharia completo de manuseamento de metanol, desde a estação de receção de combustível até à armazenagem e o fornecimento de combustível aos motores. O sistema será integrado com o modulo de controlo dos motores de forma a operar automaticamente em resposta às necessidades dos motores durante as condições de operação exigentes às quais os motores são sujeitos quando estão a ser testados à saída da fábrica.

A unidade de “handling” de metanol será construída no local pela Contiocean Environment Tech. Um grupo chines ativo no sector naval e focado no desenvolvimento de soluções para a descarbonização da indústria naval.

Este projeto reflete mais um passo no fortalecimento das relações entre a Wavelength Technology Center e a ContiOcean, após a entrada de capital do grupo chinês na empresa de engenharia portuguesa.

Notícias AICEP

7 vantagens de investir em e-commerce B2B

AICEP

Vale a pena investir em e-commerce B2B? Conheça as principais vantagens para a sua empresa.

Carrefour aposta em e-commerce na estratégia para 2026

AICEP

Entregas ao domicílio e e-commerce B2B no plano do Carrefour para aumentar receitas e-commerce.

  • Multimercado

Leste e Espanha lideram crescimento do e-commerce na Europa

AICEP

Leste europeu e Espanha contrariam decréscimo do e-commerce na Europa nos últimos trimestres.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório