Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
10 de Março 2021

Siroco: Produção de máquinas especiais

AICEP

Multisetor

Presente desde 1988 na indústria portuguesa, a Siroco dedica-se ao desenvolvimento e produção de máquinas especiais, com a característica especial de providenciar soluções de automatização para processos identificados pelo cliente, transformando a necessidade em realidade.

A abordagem da Siroco é sempre individualista e focada no cliente, sendo que o conceito, o desenvolvimento de engenharia e a respetiva construção da máquina são sempre feios à medida. Com soluções inovadoras, a Siroco contribui para a redução de impactos cariz ambiental, de segurança e produtivo.

Neste momento, encontra-se imbuída num processo de investigação, desenvolvimento e futura pré-industrialização de um equipamento industrial, totalmente automatizado e modular, para a produção de máscaras cirúrgicas de proteção individual, segundo a norma EN 14683:2019, harmonizada no âmbito da Diretiva dos Dispostos Médicos, destinada a máscaras de uso clínico, classificando-as em diferentes tipos (I, II e IIR), que cumprem os requisitos de segurança, higienização e qualidade previstos pela UE.

A Siroco propõe-se a proporcionar um equipamento que assegure uma cadencia produtiva e um controlo de qualidade superior ao existente no mercado, mas também diminuir a dependência nacional das importações deste tipo de material.

Além disso, pretende também potenciar o crescimento económico nacional por via do aumento das exportações, quer ao nível do produto, quer ao nível da sua máquina.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório