Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
18 de Janeiro 2024
Setor automóvel espanhol: inovação e eletrificação abrem oportunidades

AICEP

Espanha
Componentes auto

O mercado espanhol desempenha um papel significativo na indústria automotiva, sendo Espanha uma das principais potências na produção e exportação de veículos na Europa. 

Em 2022, Espanha foi o 7º importador mundial de Componentes automóveis com um total de importações de 30 mil milhões de USD, sendo o produto Componentes para carroçaria o mais representativo (13 mil milhões de USD), de acordo com o Comtrade.

As perspetivas para o setor apontam para a possibilidade de alterações estruturais a médio prazo, a par da emergência de novas tendências. O crescimento acelerado da tecnologia, as políticas de sustentabilidade e as mudanças nas preferências do consumidor vieram revolucionar a forma como a indústria automóvel desenvolve os veículos. Também a digitalização e o crescimento da automação, entre outros, têm contribuído para a materialização de várias tendências disruptivas na indústria, designadamente, mobilidade diversificada, direção autónoma, eletrificação e conectividade.

O estudo setorial da AICEP, agora divulgado, pretende dotar as empresas portuguesas de um conhecimento mais aprofundado sobre este mercado, caracterizando o panorama atual do setor automóvel e de componentes, ao mesmo tempo que releva os projetos estratégicos em curso, na medida em que estes irão ditar as prioridades e tendências de investimento no setor para os próximos anos.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório