Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
24 de Agosto 2022

SENTINEL: Uma aposta sólida nos mercados internacionais

AICEP

Engenharia e arquitetura

Com o objetivo de apresentar soluções mais inovadoras e disruptivas, a Sentinel surgiu da experiência de três engenheiros no desenvolvimento de soluções industriais com recurso à visão computacional para automação de processos de controlo de qualidade. Atualmente, a empresa pretende conquistar mais clientes multinacionais e internacionalizar as suas soluções.

A equipa inicial contou com os três fundadores para o desenvolvimento de tecnologia numa das áreas mais promissoras da indústria 4.0: a inteligência artificial. A implementação de soluções para responder de forma pragmática a desafios reais da indústria foi sempre um paradigma bem presente na mente dos empreendedores. A capacidade de juntar as novas técnicas e conceitos de inteligência artificial às soluções já consolidadas em visão computacional foi decisiva para convencer o mercado a comprar os equipamentos e soluções da empresa.

Depois da criação dos primeiros protótipos, a equipa testou o mercado para entender se as soluções criadas tinham aceitação pelo mesmo. O feedback dos primeiros clientes foi bastante positivo, permitindo uma evolução rápida dos produtos e um crescimento natural. Atualmente, a equipa multidisciplinar da Sentinel conta com elementos especializados em visão computacional, desenvolvimento de software e inteligência artificial. A empresa pretende aumentar a equipa para dar resposta a projetos de maior dimensão.

O principal objetivo da Sentinel é entregar valor ao cliente, quer com tecnologia e equipamentos, quer com conhecimento e serviços. Partindo de uma base sólida de experiência acumulada, a equipa consegue definir, desenvolver e manter soluções de inteligência artificial e visão computacional nos processos produtivos, evoluindo em função das necessidades do cliente.

As melhores soluções são as que no final trazem resultados ao cliente final. A operação da Sentinel está assente em princípios pragmáticos que garantem esse resultado, contando com a elevada experiência, especialização e proatividade da equipa”, indica Joel Alves, Head of Sales da empresa.

Leia o artigo na íntegra.

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

 

Notícias AICEP

Empresas portuguesas no Big Science Business Forum 2022

AICEP

Nove empresas portuguesas participam no Big Science Business Forum em Granada.

  • Espanha

Maxiglobal apresenta soluções no Data Centre World em Paris

AICEP

Empresa portuguesa marca presença no evento que reúne os principais players do setor.

  • França
  • TIC

41 Empresas portuguesas participaram na MICAM

AICEP

Os empresários portugueses mostravam boas expetativas para esta exposição e o balanço revelou-…

  • Itália
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório