Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
23 de Janeiro 2024
Senegal: um mercado de aposta para Tintas e Vernizes

AICEP

Senegal
Tintas e vernizes

As importações de Tintas e Vernizes no Senegal, de 2018 a 2022, têm vindo a crescer, com uma evolução média anual de 6,4%, um comportamento mais favorável que o das importações mundiais, que registaram um crescimento de 3,8%, no mesmo período. Estudo da AICEP destaca especificidades do mercado no Senegal e identifica oportunidades para produtos portugueses.

De acordo com os dados da ANSD, no quarto trimestre de 2022, o volume de negócios do setor da construção aumentou 13,6% em comparação com o mesmo trimestre de 2021. Esta evolução está principalmente relacionada com o aumento do volume de negócios nos subsetores da construção de edifícios (+59,6%) e engenharia civil (+8,1%).

Reconhecida como uma das economias mais diversificadas e prósperas de África, sendo a que mais cresce na região da África Ocidental, a economia do Senegal baseia-se, predominantemente, nos setores extrativo, da construção, das pescas, do turismo e da agricultura.

O estudo elaborado pela AICEP, agora divulgado, visa abordar as várias especificidades deste mercado, com um especial enfoque na caracterização do setor no Senegal e na identificação das oportunidades existentes para a oferta portuguesa.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório