Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
20 de Julho 2021

SECIL: Uma história de sucesso com mais de 100 anos

AICEP

Multisetor

Fundado em 1930 e com presença em oito países de quatro continentes diferentes, o grupo empresarial Secil assenta a sua atividade na produção e comercialização de cimento, betão pronto, agregados, argamassas, prefabricados de betão e cal hidráulica.

A localização singular junto a boas reservas de matéria-prima e com possibilidade de expedição direta por mar e terra, próxima de Setúbal e junto ao rio Sado, foram motivos suficientes para fazer nascer, em 1906 na serra da Arrábida, a antecessora da actual fábrica de cimento da Secil, localizada no Outão. Para além desta, o grupo opera atualmente mais duas fábricas de cimento, localizadas na Maceira e em Pataias, empregando mais de 800 colaboradores em Portugal.

Apesar da sua destacada presença no setor industrial cimenteiro, onde o grupo detém várias operações em Portugal e em vários países do mundo, foi a sua expansão para outros negócios e a integração de várias empresas com serviços complementares que fazem com que, hoje, o Grupo Secil assuma uma posição sólida no mercado interno e externo.

Presente em oito países e quatro continentes (Portugal, Tunísia, Angola, Líbano, Brasil, Cabo Verde, Espanha e Holanda) e através das suas oito fábricas de cimento, o Grupo Secil assegura uma capacidade anual de produção de cerca de 9 750 000 toneladas. Só em Portugal, tem capacidade instalada de cerca de quatro milhões de toneladas de cimento por ano, assegurando mais de 35 por cento das necessidades de cimento do país. No total, o grupo emprega cerca de 2200 colaboradores no mundo inteiro.

Leia o artigo na íntegra na Revista Portugalglobal.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório