Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
Com o lançamento de “Os demónios do meu avô”, no ano passado, a Sardinha em Lata fez chegar às salas de cinema a primeira longa-metragem de animação em stop motion. A produtora está a participar em coproduções internacionais e a concluir a série “Diário de Alice”, que espera estrear em cerca de 50 países.
A Sardinha em Lata nasceu em 2007 com o intuito de mudar o paradigma da produção de conteúdos de animação em Portugal. Numa altura em que o mercado era constituído por pequenas produtoras que se dedicavam quase exclusivamente à produção de curtas-metragens, o projeto apostou em formatos que permitissem iniciar uma indústria de cinema de animação em Portugal. Assim, em 2011 lançou a primeira série para o mercado nacional e internacional, "Ema & Gui", que acabou por ser exibida em países como a Finlândia ou a Coreia do Sul.
Quando foi criado o Fundo de Investimento para o Cinema e o Audiovisual (FICA), a produtora Sardinha em Lata decidiu apresentar um plano que incluía esta série e mais alguns projetos, tendo chegado a obter financiamento. No entanto, o FICA acabou por ser encerrado e os anos seguintes foram difíceis, recorda o produtor Diogo Carvalho.
Leia o artigo completo na Revista Portugalglobal.
Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
Château de Versailles escolheu a marca portuguesa Uniform Shoes para calçar as equipas.