Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Agosto 2021

SAINT-GOBAIN investe no centro produtivo do Carregado

AICEP

Multimercado
Multisetor

A multinacional francesa Saint-Gobain, líder no setor da construção e um dos 100 maiores grupos industriais do mundo, acaba de concluir o investimento de 600 mil euros num novo armazém no Centro Produtivo do Carregado (Nave H), no município de Alenquer. 

Este investimento permitirá aumentar a oferta de produtos multimarca da empresa, com a possibilidade de expedir soluções de três marcas: a ISOVER, cuja atividade se centra na oferta de soluções inovadoras para isolamento térmico, acústico e proteção contra o fogo, a Placo®, especialista no fabrico e comercialização de gesso e placas de gesso laminado e a Weber, reconhecida pela produção e comercialização de argamassas industriais.

O investimento pretende ainda melhorar o serviço prestado ao cliente, na medida em que a empresa está agora apta para responder aos diferentes stakeholders com uma maior oferta, por sua vez mais rápida, possuindo ainda uma maior capacidade de armazenamento. O armazém tem um maior espaço, reorganizado para um atendimento ao cliente mais eficaz.

No Centro do Carregado a multinacional dispõe de uma nave de produção industrial, um armazém, uma zona de recolha e carga de empilhadores e uma zona de manutenção. O espaço acolhe ainda a Academia Saint-Gobain Portugal, o Laboratório Tinting e uma área de escritórios.

A construção deste novo armazém foi maioritariamente realizada com materiais Saint-Gobain, tendo como premissa a eficiência energética.

O foco na segurança foi também uma prioridade para a Saint-Gobain, pelo que agora a empresa detém um maior espaço para acondicionar produtos de forma segura. O armazém possui uma maior área coberta, aumentada em 27 por cento para uma maior proteção dos produtos.

Notícias AICEP

Exportações portuguesas registam crescimento

AICEP

Exportações portuguesas registam crescimento nos primeiros sete meses do ano.

Pavilhão de Portugal pronto para inauguração da Expo 2020 Dubai

AICEP

Pavilhão de Portugal está pronto para a inauguração da Expo 2020 Dubai de dia 1 de outubro.

  • Multimercado

Acordo entre El Corte Inglés e AICEP promove marcas portuguesas

AICEP

El Corte Inglés e AICEP firmam acordo para promover marcas portuguesas nos canais online.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório