Países Baixos: economia estável no radar das empresas
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
- Holanda
- Multisetor
AICEP
As importações chilenas no setor de Roupa de Cama, Banho e Mesa têm vindo a crescer, entre 2017 e 2021, tendo registado uma evolução média anual de 24,5 por cento, um comportamento muito mais favorável que o das importações mundiais que registaram 5,2 por cento, no mesmo período. Entre 2020 e 2021, o valor das importações chilenas neste setor chegou mesmo a duplicar, ascendendo aos 261 milhões de USD em 2021, segundo dados do Comtrade.
Sendo um mercado muito competitivo, com oferta variada, o Chile oferece oportunidades para o setor dos têxteis-lar portugueses, com o produto “Made in Portugal” a ser percecionado pelo consumidor como sendo de elevado valor acrescentado, posicionando-se no segmento alto ou de luxo. Adicionalmente, o Chile é uma plataforma de acesso privilegiado a mercados latino-americanos, razão pela qual poderá ser um importante mercado a equacionar aquando da análise de mercados.
A AICEP apresenta o seu mais recente estudo relativo ao setor de Roupa de Cama, Banho e Mesa, no mercado chileno, com o objetivo de dar a conhecer às empresas portuguesas as oportunidades existentes neste setor e formas de entrada mais adequadas.
Consulte o estudo setorial “Roupa de Cama e Mesa no Chile”.
Com uma população estimada em 19,2 milhões de habitantes, o Chile é um dos países emergentes mais prósperos, evidenciando-se pela estabilidade institucional, equilíbrio macroeconómico, liberdade económica e elevado desempenho nos principais indicadores de desenvolvimento humano.
O mercado continua a apresentar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas em diversas áreas.
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
AICEP
Foram anunciados os concursos públicos para a obra “Construção da ponte Tarata”, no Peru.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.