Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
10 de Dezembro 2021

ROQ: Um caso de sucesso a nível internacional

AICEP

Máquinas e aparelhos

Reconhecida internacionalmente pela qualidade, durabilidade, fiabilidade e precisão das suas máquinas, que fabrica e comercializa para o mundo inteiro, a ROQ exporta 85 por cento da sua produção para mais de 60 países. Os Estados Unidos da América, entre outros países, são um mercado estratégico onde pretende crescer nos próximos anos.

Com mais de 38 anos de história, a ROQ dedica-se à conceção, fabrico e comercialização de máquinas com tecnologia topo de gama para estamparia têxtil, impressão digital em vestuário e tecido, web to print, secagem, dobragem, embalagem e etiquetagem. 

Exportando 85 por cento da sua produção para mais de 60 países em todos os continentes, a empresa atingiu um volume de vendas na ordem dos 60 milhões de euros em 2020.

De ADN irreverente e inovador, a ROQ distingue-se pelo capital humano experiente e evoluído, o que garante o know-how e a vanguarda no desenvolvimento de equipamentos de elevada precisão, fiabilidade e facilidade de uso, consolidados por um serviço de suporte pós-venda eficaz e de proximidade.

Recentemente, a empresa inaugurou o ROQ Tech Center, um centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, validado pelos seus clientes, e que materializa o ADN da empresa enquanto líder mundial, mediante a utilização eficiente da tecnologia e da capacitação das pessoas.

A inovação está no ADN da ROQ, a começar pelos seus fundadores. Sabemos que só nos podemos diferenciar pela qualidade, sustentada na inovação originada no nosso ROQ Tech Center”, afirma Fernando Pinto, CEO da ROQ.

Com a missão de criar produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas, a ROQ ajuda assim os seus clientes a atingir os resultados desejados. Desta forma, o principal objetivo da empresa é desenvolver novos produtos e criar soluções personalizadas e inovadoras para resolver os desafios mais complexos dos seus clientes.

Para 2021, o foco da empresa centra-se na liderança global e no reconhecimento em todo o mundo enquanto líderes na criação e fabrico de soluções integradas de impressão digital e para estamparia têxtil.

Leia o artigo na íntegra na revista Portugalglobal.

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório