Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
31 de Outubro 2023
Roménia aposta nos componentes automóveis portugueses

AICEP

Roménia
Componentes auto

A estrutura económica romena tem sido transformada últimos anos, ancorada, sobretudo, no investimento substancial em infraestruturas cruciais para o país. Neste âmbito, o setor automóvel tem ganho maior relevo neste país. O estudo setorial da AICEP analisa as oportunidades para as empresas portuguesas do setor automóvel no mercado romeno.

Em 2022, a Roménia foi o 24º importador mundial de componentes automóveis com um total de importações de dez mil milhões de USD, de acordo com o Comtrade.

Tendo registado uma produção acima dos 509.000 automóveis, em 2022, a Roménia apresentou um aumento de 21 por cento comparativamente ao ano anterior, perspetivando-se um cenário positivo para as empresas portuguesas que atuam neste setor.

O estudo setorial da AICEP visa conferir às empresas portuguesas um panorama detalhado do setor, nomeadamente no âmbito da configuração dos seus ecossistemas. O estudo destaca igualmente as principais dinâmicas e novos projetos previstos para esta indústria. 

Consulte o estudo setorial “Componentes Automóveis na Roménia”.

 

A Roménia é um país em desenvolvimento, com grande potencial de crescimento, assente na difusão tecnológica e nos apoios à coesão europeia. Herdeira de um tecido industrial obsoleto e de uma burocracia institucionalizada, iniciou-se, na última década, o processo de recuperação da economia sustentado nas exportações de bens industriais, no reforço do setor agrícola e, recentemente, nas políticas fiscais expansionistas.

Saiba mais sobre o mercado romeno.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório