Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
15 de Setembro 2022

Revista Portugalglobal: Vivafit e Personal20

AICEP

A Vivafit e Personal20 são duas marcas de fitness com 19 e 6 anos, respetivamente, que iniciaram com os conceitos de ginásios exclusivamente femininos e de EMS (electroestimulação muscular) em Portugal, crescendo além-fronteiras.

Constance e Pedro Ruiz, que juntos somam uma experiência de mais de 20 anos na indústria do fitness e mais 40 anos de experiência em gestão e empreendedorismo, abriram em 2003 o primeiro Vivafit em Portugal. No ano seguinte iniciaram o modelo de franchising, que resultou num crescimento exponencial.

A Vivafit é a única cadeia portuguesa de ginásios exclusivamente femininos e a única empresa de ginásios portugueses no estrangeiro. O processo de internacionalização começou há 10 anos com a abertura do primeiro master franchising na Índia, seguindo-se, no mesmo ano, a primeira abertura no Uruguai.

O conceito Vivafit conta com aulas de grupo exclusivas, como o SBarre (Ballet Fitness), Yoga Fusion e Burn it, e aulas de Pilates e de dança, como a Zumba ou Sh´bam, além de Treino Personalizado e Consultas de Nutrição. A missão é muito clara para os cerca de 100 colaboradores de todos os Vivafit, em Portugal e estrangeiro: Motivar as mulheres a melhorar a sua saúde, com hábitos de exercício e alimentação saudável. “Queremos fornecer saúde e bem-estar num ambiente agradável com treinos rápidos e descontraídos em exclusivo para mulheres”, afirma Pedro Ruiz, CEO da Vivafit.

Em 2016, Pedro e Constance, sempre em constante atualização e procura das tendências mais recentes do fitness, trouxeram para Portugal, sob a forma de franchising, um novo conceito: a Personal20, que resulta da combinação entre a electroestimulação e o Personal Training, com resultados orientados para a remodelação corporal, redução da gordura, alívio das dores nas costas e ganho de massa muscular.

Ambas as marcas, Vivafit e Personal20, levam o empreendedorismo português a vários pontos do mundo, nomeadamente ao Uruguai, com duas unidades, ao Kuwait, aos Emirados Árabes Unidos, aos Estados Unidos da América, com duas unidades, e a Espanha, além do total de 23 espaços nacionais.

Leia o artigo na íntegra na Revista Portugalglobal.

Notícias AICEP

Empresas portuguesas no Big Science Business Forum 2022

AICEP

Nove empresas portuguesas participam no Big Science Business Forum em Granada.

  • Espanha

Maxiglobal apresenta soluções no Data Centre World em Paris

AICEP

Empresa portuguesa marca presença no evento que reúne os principais players do setor.

  • França
  • TIC

41 Empresas portuguesas participaram na MICAM

AICEP

Os empresários portugueses mostravam boas expetativas para esta exposição e o balanço revelou-…

  • Itália
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório