Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
03 de Setembro 2021

Revista Portugalglobal - Edição de setembro de 2021

AICEP

Multimercado

A edição de setembro de 2021 da Revista Portugalglobal, publicação institucional digital de grande circulação da AICEP, aborda o sucesso da Presidência Portuguesa da União Europeia no primeiro semestre do ano.

Sob o lema “Tempo de agir por uma recuperação justa, verde e digital”, Portugal presidiu ao Conselho Europeu no primeiro semestre de 2021, cujo balanço positivo foi apontado pelo governo e demais instituições envolvidas numa missão marcada pela crise económica e social provocada pela pandemia COVID-19.

Nas palavras do primeiro-ministro António Costa, Portugal “pode dizer, com orgulho e satisfação, que agiu em todas as metas a que se tinha proposto”. Segundo o primeiro-ministro português, a realização de uma conferência sobre o futuro da Europa, o plano de ação para o desenvolvimento do pilar europeu dos direitos sociais e a abertura do debate sobre o futuro da governação económica da Europa foram três das sementes deixadas pela Presidência Portuguesa da União Europeia (PPUE).

Augusto Santos Silva, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, foi o entrevistado deste mês, tendo referido que "foram cumpridos os objetivos a que nos propusemos no âmbito da PPUE".

O Compromisso Social subscrito pelos Estados-membros da União Europeia na Cimeira do Porto, a aprovação da Lei Europeia do Clima e dos regulamentos de todos os programas do novo Quadro Financeiro Plurianual, bem como do Certificado Digital Covid-19 são alguns dos objetivos que o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros afirma terem sido alcançados durante a Presidência Portuguesa da União Europeia (PPUE).

O mercado em análise foi a China e o e-commerce. Com mais de mil milhões de habitantes, a China regista o segundo maior PIB mundial. A população chinesa realiza cada vez mais compras online e à distância, situação impulsionada pela pandemia provocada pela COVID-19. O comércio eletrónico na China registou um crescimento significativo no último ano, sendo que as vendas por esta via devem atingir os 2.100 mil milhões de dólares em 2021, correspondendo a um crescimento de 21 por cento em relação ao ano anterior. A China é também responsável por mais de metade do comércio eletrónico Business-to-Consumer realizado em todo o mundo, tendo registado, em 2020, cerca de 989 milhões de utilizadores de internet ativos.

Leia a revista na íntegra no Portugalglobal.

Notícias AICEP

Empresas portuguesas participam na feira Playtime

AICEP

Moda infantil: regresso da feira Playtime com presença de 10 empresas portuguesas.

  • França
  • Moda

Conheça os maiores marketplaces do seu setor de atividade

AICEP

Conhecer os maiores marketplaces é essencial para traçar a sua estratégia de e-commerce.

Futebolistas no Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai

AICEP

Futebolistas Rúben Dias e Diogo Dalot visitam o Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai.

  • Emirados Árabes Unidos

Partilhe esta página

Campo Obrigatório