Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
11 de Novembro 2022

Revista Portugalglobal: Conferência AICEP.2022

AICEP

“15 anos a fazer crescer Portugal” foi o tema da Conferência que a AICEP organiza há quatro anos consecutivos. Com a presença do primeiro-ministro António Costa, a Conferência AICEP.2022 – Exportações & Investimento reuniu em Viseu, a 12 de outubro, cerca de 240 participantes, entre empresários, institucionais e membros do governo.

Neste ano em que a AICEP celebra o 15º aniversário, foram destacados os principais indicadores económicos e a sua evolução neste período, mas também apontados temas e desafios para o futuro.

Destaque ainda para a entrega dos Prémios AICEP “Melhor PME Exportadora” e “Melhor Investimento” às empresas Fresbeira - Indústria de Carnes e E.P.O.S. - Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas, respetivamente.

Exportações e Investimento – o core business da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – centralizaram os discursos e o debate da Conferência que, além do primeiro-ministro, como orador principal, e do presidente da AICEP, contou ainda com intervenções do ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, e de dois anteriores presidentes da AICEP – Pedro Reis e Miguel Frasquilho.

Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, que abriu a sessão, começou por referir a evolução registada na Agência nos últimos 15 anos no que respeita ao número e qualificação dos colaboradores, mas também o desenvolvimento verificado no acompanhamento das empresas pela AICEP, seja através das 700 ações de capacitação realizadas junto de mais de 29 mil empresas, seja pelo número recorde de 17 mil empresas que atualmente integram a sua carteira de clientes.

Leia o artigo na íntegra.

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

Notícias AICEP

7 vantagens de investir em e-commerce B2B

AICEP

Vale a pena investir em e-commerce B2B? Conheça as principais vantagens para a sua empresa.

Carrefour aposta em e-commerce na estratégia para 2026

AICEP

Entregas ao domicílio e e-commerce B2B no plano do Carrefour para aumentar receitas e-commerce.

  • Multimercado

Leste e Espanha lideram crescimento do e-commerce na Europa

AICEP

Leste europeu e Espanha contrariam decréscimo do e-commerce na Europa nos últimos trimestres.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório