Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
11 de Junho 2021

Retarus abre sucursal em Lisboa

AICEP

Portugal
TIC

O fornecedor de nuvem empresarial Retarus, sediado em Munique, prossegue o seu caminho de crescimento e abre outro local de desenvolvimento em Lisboa. A recém-criada sucursal portuguesa Retarus planeia contratar até 15 novos colaboradores até ao final do ano e continuar a crescer, no futuro. 

Estes colaboradores reforçarão os programadores de software na sede principal em Munique e na localização de Timişoara, Roménia, trabalhando inicialmente em novas funcionalidades para a Secure Email Platform da Retarus.

A Retarus abrirá oficialmente a nova sucursal em junho de 2021, tendo em conta o gratificante desenvolvimento económico mesmo em tempos de pandemia e as crescentes exigências que as empresas utilizadoras têm de enfrentar no decurso da digitalização, automatização e migração para a nuvem dos seus processos de comunicação e de negócio. Os primeiros colaboradores em Lisboa começam no início de junho. Até ao final do ano, a recém-fundada Retarus Portugal Unip Lda. planeia ter até 15 desenvolvedores.

Atualmente, a indústria tecnológica portuguesa está a crescer ao dobro da velocidade de qualquer outro centro tecnológico na Europa. O moderno sistema educativo do país é um dos melhores da Europa, a nível universitário, e forma talentos universitários ao mais alto nível”, afirma Martin Hager, CEO e fundador da Retarus. “Sendo uma importante localização de TI, Lisboa atrai muitos investidores estrangeiros e profissionais internacionais altamente qualificados. Para nós, é um ambiente perfeito para aumentarmos ainda mais as nossas capacidades de desenvolvimento de software e encontrarmos exatamente os talentos de que precisamos para o fazer.”

É com muito entusiasmo que damos as boas-vindas à Retarus e felicitamos a sua decisão de localizar em Portugal o seu novo Centro de Desenvolvimento de Software. Trata-se de mais um exemplo claro de afirmação do País enquanto destino preferencial de operações tecnológicas e um contributo relevante para o posicionamento de Portugal como Hub Tecnológico na Europa, assente num vasto leque de talento altamente especializado, inserido num ecossistema dinâmico, multilingue e cosmopolita”, refere Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP.

A Retarus Portugal Unip Lda. é a 16.ª sucursal e a 12.ª filial internacional da Retarus, depois da Áustria, Suíça, Itália, França, Espanha, Roménia, Grã-Bretanha, Singapura, Tailândia, Austrália e EUA.

Notícias AICEP

Fileira Casa portuguesa em destaque em revista polaca

AICEP

Campanha Internacional “MADE IN PORTUGAL naturally” na revista HOME Inspirations.

  • Polónia
  • Casa

Joalharia portuguesa apresenta-se na Semana da Moda de Londres

AICEP

Apresentação coletiva de marcas de joias portuguesas na Embaixada de Portugal em Londres.

  • Reino Unido
  • Ourivesaria e joalharia

Empresas portuguesas na feira Première Vision

AICEP

100%MODAPORTUGAL apoia grupo de empresas nacionais de confeção na feira Première Vision.

  • França
  • Multisetor

Partilhe esta página

Campo Obrigatório