Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
07 de Setembro 2021

Representação portuguesa em Lyon

AICEP

França

Cerca de 71 expositores marca presença na primeira representação internacional de Portugal na feira "GLOBAL INDUSTRIE", em Lyon.

O salão anual internacional “GLOBAL INDUSTRIE” (Lyon EUREXPO – 6 a 9 de setembro de 2021) é o resultado da concentração de quatro grandes feiras: MIDEST (subcontratação industrial), SMART INDUSTRIES (indústria conectada, colaborativa e eficiente), INDUSTRIE (tecnologias e equipamentos de produção) e a TOLEXPO (soluções e equipamentos para chapas metálicas). Realizando-se em alternância anual entre Paris e Lyon esta é a maior feira dedicada à subcontratação industrial (excluindo têxteis/curtumes e alimentar), aos equipamentos e aos sistemas de engenharia de produção. O certame agrupa um universo importante de empresas envolvidas no processo industrial.

A representação portuguesa será este ano a maior entre as estrangeiras presentes - 71 expositores, maioritariamente acompanhados por três associações profissionais: AIMMAP (42), AIDA (10) e ANEME (6) -, cobrindo todo o leque da subcontratação industrial: mecânica, corte a laser, trabalho da chapa, serralharia, ferramentas, moldes, fundição, forja, tratamentos térmicos e de superfície, transformação de plásticos e de borracha, cablagens e montagens eletrónicas, estudos e projetos. Juntam-se igualmente empresas construtoras de equipamentos e de soluções de produção (máquinas, linhas de produção automáticas). Estas empresas apresentam o melhor do know-how português nestas áreas, oferecendo uma certificação internacional da produção, do serviço e da qualidade.

Após uma paragem das feiras e salões devido à pandemia de COVID, esta edição de setembro será a primeira feira profissional internacional de grande envergadura em França a realizar-se totalmente em presencial e espera-se a presença de cerca de 30.000 visitantes.

Relembramos que o setor metalúrgico e metalomecânico tem um peso substancial na economia portuguesa. As exportações do sector metalúrgico e metalomecânico em 2019 ascenderam a 19,5 mil milhões de euros, tendo mais do que duplicado em 10 anos. No ano de 2020, com a pandemia, o setor exportou 17,1 mil milhões de euros. Em 2021, de janeiro a junho, o setor exportou já 10,1 mil milhões de euros, estando assim em franca recuperação face a 2020. O setor da subcontratação representa, por seu lado, cerca de 7 mil empresas e emprega mais de 88 mil pessoas para um volume de negócios que atinge os 9 mil milhões de euros. (dados AIMMAP).

Na inauguração da feira “GLOBAL INDUSTRIE” estão previstas as seguintes presenças:

• Jean Castex, Primeiro-Ministro;

• Bruno Le Maire, Ministro da Economia;

• Agnès Pannier-Runacher, Ministra Delegada da Indústria .

Eventos e prémios: GI GREEN SOLUTIONS, GI CONFERENCES, GI AVENIR, GI AWARDS, INDUSTRY 4.0 INTERNATIONAL MEETINGS, SOLUTIONS INNOVATIONS RH.

Consulte a lista completa dos expositores portugueses.

Notícias AICEP

Pavilhão de Portugal pronto para inauguração da Expo 2020 Dubai

AICEP

Pavilhão de Portugal está pronto para a inauguração da Expo 2020 Dubai de dia 1 de outubro.

  • Multimercado

Fileira Casa portuguesa em destaque em revista polaca

AICEP

Campanha Internacional “MADE IN PORTUGAL naturally” na revista HOME Inspirations.

  • Polónia
  • Casa

Joalharia portuguesa apresenta-se na Semana da Moda de Londres

AICEP

Apresentação coletiva de marcas de joias portuguesas na Embaixada de Portugal em Londres.

  • Reino Unido
  • Ourivesaria e joalharia

Partilhe esta página

Campo Obrigatório