Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
14 de Setembro 2023

Reino Unido: Formação sobre novos controlos de importação

AICEP

Reino Unido

 

O Governo do Reino Unido publicou o projeto de modelo operacional de metas fronteiriças "Border Target Operating Model”. Este estabelece um modelo para a importação de mercadorias, sustentado por uma abordagem à gestão dos riscos. Neste âmbito, o Department for Environment Food & Rural Affairs (DEFRA) organiza sessões online para ajudar as empresas exportadoras a compreender estas alterações.

As sessões de formação visam esclarecer os novos controlos de importação sanitários e fitossanitários (SPS) (certificação e controlos fronteiriços), no âmbito do novo modelo operacional de metas fronteiriças "Border Target Operating Model" (BTOM). As mesmas são destinadas a associações e empresas exportadoras de bens para o mercado do Reino Unido.

No total, serão seis sessões até outubro em formato online e com registo gratuito:

- 14 de setembro - 12h00: “BTOM: What does this mean for the meat and poultry products sector?”

- 15 de setembro – 15h00: “BTOM: What does this mean for the composite products sector?”

- 18 de setembro – 12:30 – “BTOM: What does this mean for the animal by-products sector?”

- 18 de setembro – 15h00 – “BTOM: What does this mean for the dairy sector?”

- 21 de setembro – 16h00 – “BTOM: What does this mean for exports from Ireland?”

10 de outubro – 10h30 – “BTOM: The Authorised Operator Status (AOS) Proposal”

Saiba mais sobre as sessões e inscreva-se.

O Reino Unido (RU) é a 6.ª maior economia a nível mundial e a 2.ª do continente europeu, segundo a EIU e a ITA (2022), posicionando-se como 5.º exportador e 6.º importador mundial de bens e serviços (Banco Mundial, 2021).

O RU possui um mercado de trabalho flexível e uma reduzida carga regulatória, registando um défice na Balança Corrente (conjunto das balanças comercial, de rendimentos e de transferências correntes), o qual foi de 3,9% do PIB em 2022.

Saiba mais sobre o mercado.

Notícias AICEP

Uniformes sustentáveis e inovadores fabricados em Portugal

AICEP

Em 2023 consquistaram um novo cliente na aviação: a Emirates.

  • Vestuário e acessórios

Por que apostar no mercado das Multilaterais?

AICEP

A participação de Portugal nas Multilaterais gera inúmeras oportunidades para as empresas…

Vender online para a Alemanha: conheça o mercado e os…

AICEP

Vender online para a Alemanha significa entrar num dos maiores mercados de e-commerce do mundo…

Partilhe esta página

Campo Obrigatório