Como começar a exportar passo a passo
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
O mundo está cada vez mais inundado de imagens, sons, símbolos e ideias que geram novos empregos. O Reino Unido tem sido um líder no desenvolvimento da economia criativa, não apenas como um motor da economia, mas também como promotor de inclusão social, desenvolvimento e diversidade.
O Reino Unido é líder europeu no mercado das Artes Visuais e considerado um dos maiores hubs do comércio global de arte. Em 2021, o Reino Unido contribuiu 17 por cento para o comércio mundial de arte e antiguidades, tendo sido a terceira maior contribuição, atrás dos Estados Unidos da América e da China.
O setor do Design (inclui Design e Design de Moda) contribuiu, em 2018, com um Valor Acrescentado Bruto (VAB) de 85,2 mil milhões de libras para a economia do Reino Unido e empregou 1,97 milhões de pessoas, direta ou indiretamente. Existem 163.000 postos de trabalho em funções de design e design de moda concentrados, maioritariamente, em Londres, Sudeste e Noroeste da Inglaterra.
A AICEP lançou os novos estudos setoriais, referentes ao Reino Unido, no âmbito das Artes e ofícios, Artes visuais e Design, com o objetivo de destacar as principais características do mercado nestes subsetores das Indústrias Culturais e Criativas.
Consulte os estudos setoriais nos seguintes links:
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
Prémios Europeus de Hospitais Privados distinguem assistente virtual da Lusíadas Saúde.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.