Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Junho 2022

Regenerar biodiversidade marinha através do consumo sustentável

AICEP

A Oceano Fresco, fundada em 2015, é uma empresa de aquicultura de bivalves e amêijoas com métodos científicos e uma abordagem inovadora no cultivo, melhorando sistematicamente a aquicultura de amêijoas. No Centro Biomarinho na Nazaré o cultivo da amêijoa inicia-se na maternidade, sendo que crescem de seguida até à idade adulta no primeiro viveiro de amêijoas em mar aberto no mundo, no Algarve.

Sob o lema "podemos regenerar a natureza se cultivarmos e comermos melhor", a Oceano Fresco tem como missão libertar o potencial dos bivalves, apresentando as amêijoas como fonte de proteína alternativa e um dos alimentos naturalmente mais sustentáveis, saudáveis e saborosos do mundo.

A empresa cultiva amêijoas de espécies nativas europeias em declínio e ameaçadas por espécies exóticas invasoras. Ao cultivar estas espécies de amêijoas, ajuda a regenerar a biodiversidade marinha, garantindo a segurança, não só das amêijoas, como dos oceanos e da vida marinha.

Os bivalves têm um impacto positivo no ambiente e captam grandes quantidades de CO2 que transformam em conchas. Ao contrário de outras espécies, o cultivo de bivalves não requer ração artificial nem antibióticos. As amêijoas alimentam-se de microalgas e requerem baixo consumo de energia. Por serem animais filtradores não deixam resíduos significantes e ainda melhoram a qualidade da água, através da eutrofização da água.

Leia o artigo na íntegra na edição de junho da Revista Portugalglobal.

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

Notícias AICEP

12 empresas portuguesas presentes na Feira Playtime Paris

AICEP

A feira de moda infantil Playtime regressa ao Parc Floral em Paris de 2 a 4 de julho.

  • França
  • Moda

Participação portuguesa na feira de tecidos PRECO em Paris

AICEP

Nova edição da feira de tecidos PRECO realiza-se de 29 de junho a 1 de julho em Paris.

  • França
  • Multisetor

Exportar para os Estados Unidos: o que saber

AICEP

Conheça 7 recomendações para exportar para os Estados Unidos.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório