Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
28 de Março 2022

Recorde de vendas e-commerce no mercado da Bélgica

AICEP

Bélgica

Em 2021, os belgas gastaram 12,1 mil milhões de euros em comércio eletrónico (e-commerce), um valor recorde, e 18 por cento superior ao valor gasto em 2020, segundo os dados avançados pela organização BeCommerce.

Estes dados vêm confirmar a crescente preferência dos belgas pelo e-commerce, dado que, em 2021, as lojas físicas estiveram abertas durante mais tempo que em 2020.

Em média, por ano, o consumidor belga gasta um quinto das suas despesas de consumo em compras online, fazendo cerca de 20 transações anuais num valor total de 1445 euros (mais 250 euros que em 2020).

As principais categorias de produtos em 2021, são artigos de vestuário (20 por cento do total gasto online), videojogos (19 por cento) e artigos de entretenimento (10 por cento). Isto demonstra alguns ajustes face ao primeiro ano de pandemia, que registou um forte aumento de artigos eletrónicos e acessórios de computador, pequenos eletrodomésticos, e artigos de jardim. Estas categorias voltaram a registar valores normais.

De notar ainda, o elevado crescimento na aquisição de seguros online, sobretudo na Região da Valónia (73 por cento superior a 2020). Facto que se justifica, fundamentalmente, pelas cheias que afetaram a região no verão passado.

Mais informações sobre este assunto podem ser obtidas junto da Delegação da AICEP em Bruxelas.

A Bélgica conta com uma população de cerca de 11,6 milhões de habitantes com um elevado nível de rendimento, estimando-se que o PIB per capita se tenha situado em 55 893 USD em 2021, segundo dados da EIU - The Economist Intelligence Unit.

Em termos de oportunidades de negócio, a Bélgica poderá ser um mercado interessante para áreas como a fileira moda, fileira agroalimentar e bebidas, fileira saúde e ciências da vida, fileira aeronáutica, espaço e defesa, fileira materiais de construção, fileira metal, metalomecânica e bens de equipamento, fileira serviços e ambiente, entre outras.

Notícias AICEP

Exportações de mobiliário superam níveis pré-pandemia

AICEP

Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.

  • Multisetor

BRESIMAR MARCA PRESENÇA NA HANNOVER MESSE 2022

AICEP

Grupo BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022.

  • Multisetor

Blue Talk Havana aproximou especialistas e empresas

AICEP

O evento realizou-se com sucesso e aproximou especialistas e empresas de ambos os países.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório