Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
13 de Maio 2022

Recorde de participação de empresas portuguesas na ProWein

AICEP

Alemanha
Vinho

No período de 15 a 17 de maio, Portugal participa na 26ª edição da “ProWein” em Düsseldorf. Com 410 empresas e entidades expositoras de todas as regiões vitivinícolas do país, ocupa uma área total de mais 3.000m², o que representa uma participação recorde de empresas e entidades portuguesas numa feira internacional na Alemanha.

Neste evento, que se tornou mundialmente o mais importante do setor, Portugal ocupa a posição nº 5 no ranking dos países expositores, a seguir à Itália, França, Alemanha e Espanha.

A ViniPortugal organiza no hall 13 do recinto da feira de Düsseldorf um grande pavilhão coletivo “Wines of Portugal”, com áreas especiais ocupadas pela CVR Lisboa, pela CVR Dão, pela CVR Setúbal e pelo IVBAM. Em direta vizinhança encontrar-se-ão o stand coletivo do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), os stands coletivos da CVR dos Vinhos Verdes, da CVR Alentejana, da CVR do Tejo e da CVR da Bairrada, da CVR da Beira Interior e da AIMMP. Para além disso, um conjunto de empresas produtoras e exportadoras nacionais participam tanto em termos individuais como nos stands dos respetivos importadores e agentes.

Em 2021, Portugal ocupou a 7ª posição entre os países fornecedores de vinhos no mercado alemão, com uma quota de mercado de 2 por cento. No ano passado, Portugal exportou para este mercado vinhos com um valor total de 55 milhões de euros (+10,8 por cento face ao ano anterior).

Com um valor de importação de 2,8 mil milhões de Euros, a Alemanha representa um dos maiores importadores mundiais de vinhos e situa-se no 4º lugar do ranking dos maiores mercados consumidores de vinho, com um consumo de 19,8 milhões de hl, ou seja 23,9 l per capita.

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório