Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
28 de Junho 2021

Readiness IT estabelece parceria nos EUA

AICEP

Estados Unidos América
TIC

A Readiness IT, empresa multinacional portuguesa pioneira na implementação de projetos de transformação digital e de suporte às tecnologias de 5G e Internet-of-things (IoT) em empresas do setor Telco, consolida a sua posição de liderança através de uma nova parceria com a empresa norte-americana Blue Planet.  

Reconhecida pelos seus serviços de inovação e de automatização inteligente de suporte às operações de negócios, a tecnologia da Blue Planet passará agora a ser integrada nos projetos tecnológicos da Readiness IT e juntar-se assim à anterior parceria com a canadiense Kloudville. 
 
Graças às possibilidades infinitas do 5G, as operadoras conseguirão agora ter serviços mais diversificados e melhorar a experiência final do cliente. O consumo de conteúdos em qualidade 8K, as velocidades superiores de comunicação de dados e em vários dispositivos conectados simultaneamente, passam a ser possíveis e o mesmo acontece com a criação de conteúdos em realidade virtual e de realidade aumentada com experiências mais imersivas. Quanto à tecnologia de IoT, abre-se a possibilidade de criação de cidades-inteligentes, onde sensores podem de forma automática controlar quando deve funcionar a iluminação noturna, controlar o trafego rodoviário, reportar problemas técnicos, o mesmo acontecendo no sector doméstico e empresarial, com sensores de localização de automóveis, sensores de temperatura, camaras de segurança, entre muitos outros serviços disponíveis; mas tudo isto apenas será possível com a possibilidade de dividir a rede 5G em camadas, para diferentes finalidades tecnológicas sem que ocorram perdas de sinal ou qualidade.
 
Perante a forma como a tecnologia 5G e IoT está atualmente a revolucionar o mercado, as operadoras de telecomunicações de todo o mundo estão já a adaptar as suas operações internas e para corresponder às exigências dos seus clientes, empresas nacionais como a Readiness IT têm um papel fundamental neste processo de transformação tecnológica.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório