Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
26 de Novembro 2021

Rangel aposta na sua expansão

AICEP

Multimercado
Distribuição e logística

A Rangel Logistics Solutions, um parceiro logístico global com presença na África do Sul desde fevereiro de 2020, está a investir 2,1 milhões de euros na região, para expandir as suas operações sul-africanas e abrir um novo escritório na Zâmbia.

Este investimento adicional reforça o compromisso da Rangel com o mercado africano, que inclui a aquisição de frota própria, crescimento da equipa local para criar 100 novos postos de trabalho até 2023, a expansão do armazém em Joanesburgo de 2500 m² para 5500 m², a abertura de novas instalações na Zâmbia e na fronteira da SA com o Namíbia (Nakop) e o Botsuana (Zeerust) em 2022 e várias novas geografias na África do Sul, incluindo Durban e Cidade do Cabo, até 2023.

A Rangel entrou no mercado sul africano em 2020, investindo no seu serviço de Clearing Agent (despachante aduaneiro), depois de abrir as instalações de Joanesburgo e abriu escritórios ao longo das principais fronteiras de Moçambique, Zimbabué e Botsuana: Komatipoort, Musina e Globlersburg em 2021.

A Rangel já tem um vasto portfólio de clientes em transportes terrestres e atividades aduaneiras em África, sendo acreditado como Clearing Agent, garantindo ligações com a África Austral e África Oriental.

Nos próximos dois anos, planeia prosseguir com o seu plano de expansão, com novas aberturas no continente africano e reforçando os seus serviços de logística contratual, bem como o transporte marítimo e aéreo internacional.

Recorde-se que a Rangel reforçou a estratégia de internacionalização da empresa em 2020, com a entrada em África do Sul e México, num movimento que se traduz no seu primeiro passo para a internacionalização além das fronteiras dos PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa), consolidando a estratégia da Rangel em tornar-se um player logístico global.

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório